Menu

Acre não atinge meta e vacina contra Poliomielite segue disponível

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre só atingiu 75,51% de cobertura vacina prevista para a campanha nacional contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia cerebral. Este ano, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi de 95%. Somente os municípios de Bujari, Mâncio Lima, Marechal Taumaturgo, Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Tarauacá alcançaram a meta. Rio Branco tem 76% de cobertura.


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), mesmo com o encerramento da 36ª Campanha Nacional de Vacinação, feito no último dia 31, o sistema do Ministério da Saúde (MS) continuará aberto até o dia 10 de setembro para atualização e registro de dados.

Publicidade

“Temos ainda algumas equipes em campo realizando vacinação nas áreas indígenas e de difícil acesso, por esse motivo o sistema ainda está aberto para que esses dados possam ser atualizados”, explicou a enfermeira Adriana Evangelista, membro da Coordenação da campanha.


Os dados da Sesacre apontam ainda, que as cidades de Senador Guiomard, Santa Rosa e Feijó são os municípios com os mais baixos índices de cobertura vacinal, tendo, por consequência, 30%, 33% e 47%, respectivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido