Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gehlen é denunciado por acumular salário da Aleac e agente da PRF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

gehlen270515O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) foi denunciado no Ministério Público Estadual do Acre (MPAC) por estar supostamente acumulando de forma ilegal os cargos de parlamentar e agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a denúncia, Diniz estaria recebendo pelas duas funções desde que assumiu em fevereiro, uma cadeiras na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


Gehlen Diniz é um dos deputados do bloco de oposição que mais usa a tribuna do Poder Legislativo para fazer críticas e denúncias contra as administrações petistas, tanto em nível estadual, quando em nível federal. Procurado pela reportagem, o deputado negou que esteja cometendo qualquer tipo de ilegalidade, ou acumulando as funções de parlamentar e agente da PRF.


“Minha atuação pode ser motivo de preocupações para alguns políticos e militantes que se locupletam com dinheiro público, mas este não é meu caso. Posso ter muitos defeitos, nenhum de nós é perfeito, mas a desonestidade não faz parte destes defeitos. As pessoas que tentaram macular minha imagem, quebraram a cara. Denúncia apócrifa e infundada”, diz Gehlen Diniz.

Anúncios


Ele confirma que a União efetuou os depósitos de seus vencimentos pela PRF, mas que devolveu o valor creditado de forma irregular. Gehlen Diniz apresenta um guia de recolhimento, comprovando que devolveu mais de R$ 34 mil aos cofres do Governo Federal. “Tenho formação jurídica, sei exatamente quais são meu direitos e deveres. Acumular função seria um erro primário”, finaliza Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido