Menu

Despesas extras de secretários do Acre passarão pelo crivo da Sefaz e SGA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já virou o rotina. Quando o governador Sebastião Viana se ausenta do Estado, como agora que embarcou com uma comitiva para Israel, sobra para a vice-governador, Nazaré Araújo, assinar os documentos mais comprometedores administrativamente e politicamente.  Desta vez ela expediu uma resolução do Comitê de acompanhando da Execução orçamentária e Financeira do Executivo, sujeitando à prévia aprovação das Secretarias de Estado da Fazenda e Gestão Administrativa a inclusão de quaisquer novas despesas à folha de pessoal dos órgãos e entidades do Poder Executivo.  A medida foi publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial do Estado.


Com a arrecadação diminuindo e os cortes de repasses federais sendo bem maiores com o passar dos meses, o Palácio Rio Branco tenta de todas as formas evitar gastos supérfluos, visando não comprometer o pagamento da folha salarial dos servidores.

Publicidade

De acordo com a resolução, o órgão ou entidade que desejar realizar inclusão ou alteração de valores em folha de pagamento deverá encaminhar ofício à SGA justificando a despesa, até o dia 25 do mês antecedente ao fechamento da folha de pagamento. Caso o dia 25 caia em um feriado ou final de semana, considera-se o dia útil posterior a esta data para o envio da solicitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido