Menu

Pesquisar
Close this search box.

Construtora abandona obra da UPA de Cruzeiro de Sul e dá calote em funcionários da cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

upaAs obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul (AC), que teve início em outubro de 2013 e, com previsão de entrega para agosto de 2014, foi interrompida após a empresa Ágape, responsável pelo serviço, apresentar um pedido de desistência junto ao Governo do Estado.


A notícia deixou mais de 35 operários em situação difícil, já que eles alegam estar, na sua maioria, com os salários atrasados há mais de oito meses, como revelou o carpinteiro Antônio de Abreu.


“Eles saíram daqui sem dar nenhuma satisfação para nós, e o pior são nossos documentos que eles não deram nem mesmo baixa na nossa carteira. Não podemos trabalhar em outros locais. Procuramos o Ministério do Trabalho e eles disseram que devíamos procurar um advogado, procuramos , mas a situação ainda é a mesma”, falou.

Anúncios


Os recursos para a construção da UPA são oriundos do Ministério da Saúde, e ultrapassam os R$3,5 milhões. O prédio será construído onde funcionou por muitos anos a Escola Craveiro Costa, no centro da cidade.


Segundo o articulador político do governo do estado em Cruzeiro do Sul, Itamar de Sá, a responsabilidade com os salários dos trabalhadores dessa obra é da empresa Ágape, que recebeu do Governo do Estado o valor inicial de R$400 mil para iniciar os serviços, o que incluía nesse montante o pagamento dos operários.


“O governo do estado não tem nenhuma responsabilidade em relação ao não pagamento de funcionários pela empresa Ágape, que detinha o contrato para construção da nossa UPA, essa empresa venceu o certame licitatório e foi contratada para realizar essa obra. Após o pagamento de duas medições, a própria empresa pediu destrato com o governo do estado do Acre. Isso foi analisado e desfeito o contrato”, explicou.


Itamar explicou que a obra deve ser retomada neste mês de setembro. Segundo ele a empresa que ficou em 2° lugar no processo licitatório foi convocada, mas não quis assumir a obra, sendo passada a vez para a 3ª colocada, que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido