Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre terá prioridade em novo tratamento contra hepatite C

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150903100748O diretor do departamento nacional de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde Fábio Mesquita, garantiu na manhã desta quinta-feira (3), que os pacientes da rede pública de saúde do Acre terão prioridade na distribuição dos novos medicamentos que representam o tratamento mais moderno disponível no mercado contra a hepatite C.


A informação é do deputado Heitor Júnior (PDT), que participou de uma reunião com Fábio Mesquita, em Brasília. “Ele garantiu que o Estado do Acre terá prioridade na distribuição de medicamentos da hepatite C, num primeiro momento, 263 pacientes farão uso dos Inibidores de Protease. São três medicamentos apresentam possibilidade de cura de 90% dos casos”.


O parlamentar destaca que o tratamento revolucionário é feito com três medicamentos, o DACLATASVIR (DAC), SIMEPREVIR (SIM), SOFOSBUVIR (SOF). “O tratamento de um único paciente custa R$ 300 mil – um custo além das possibilidades dos pacientes do Acre”. O diretor do departamento nacional de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde Fábio Mesquita, agendou uma visita ao Acre.

Anúncios


“Ele estará no Estado nos dias 22 e 23 de setembro, dando a informação pessoalmente, fará uma agenda governamental, estará na Aleac, dará uma palestra para médicos e pacientes no auditório do Hospital Das Clínicas (HC), fará uma visita a Aphac e a fábrica de camisinhas em Xapuri, no interior do Acre. A agenda completa será divulgada nos próximos dias”, finaliza o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido