Menu

Vice-prefeito e presidente da Câmara por pouco não se agridem em manifestação em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O clima fechou entre o presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Mirabor Leite (PMDB), e o vice-prefeito do Município, Chagas Batista (PC do B), durante uma manifestação dos bairros Ipepaconha e Esperança contra a não execução do programa Ruas do Povo no local e falta de luz.


Os dois compareceram à manifestação. Mirabor Leite discursava apontando para Chagas Batista. O comunista se aproximou do peemedebista, que levantou o dedo e pôs no rosto do vice-prefeito dizendo que estava fazendo aquilo que o comunista fazia quando era de oposição. Batista se irritou e bateu com a mão no dedo do vereador. Mas a confusão mal começou até a polícia ser chamada pelo também vereador Waldô do Ó. Os policiais que já estavam no local se encarregaram de conter a fúria de ambos.

Publicidade

Após o desentendimento os dois se desculparam. Mirabor, porém, reclama que o vice-prefeito foi arrogante. “Chegou arrogante e dizendo que nós estávamos fazendo política e aí eu disse a ele que a gente estava fazendo aquilo que ele fazia quando era de oposição. Mas depois ele me ligou e pediu desculpas”, disse.


Já Chagas Batista disse entender o ato, porém o considerou politiqueiro. “Teve um movimento aqui que já passavam já três horas e os vereadores de oposição fazendo um comício lá e a população me chamou para ir lá e eu fui. Porque ali é uma importante passagem para uma estação do Depasa. E acontece que mandei ele (vereador Mirabor Leite) baixar o dedo. A reação da população não foi contra mim foi contra ele. O pessoal queria uma solução e não um comício.


Respeito movimento como eu sempre fiz. Mas eles estavam tentando tirar uma casquinha e ele se dirigiu a mim. Depois do episódio, ele pegou na minha e pediu desculpas”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido