Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tonheiro diz que é vitima de uma tentativa de golpe para tirá-lo da prefeitura do Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município do Bujari, Tonheiro Ramos, em nota de repúdio enviada para a redação do ac24horas, em resposta ao escândalo que ficou conhecido como “a Dama de Vermelho” – em que é acusado de supostamente praticar assédio sexual – afirmou que as acusações feitas pelo vereador Celso da Codorna (PRP) estão “claramente imbuídas de interesses políticos”.


Em entrevista ao ac24horas hoje (2) à tarde, declarou ainda que existe uma orquestração na tentativa de tirá-lo do poder, com indícios de pessoas aliadas participarem do que chamou de “golpe” contra a sua gestão.

Anúncios


“Aceito todo tipo de critica à minha gestão, mas não tentem desestruturar minha família que é o meu maior patrimônio” relatou.


Ainda de acordo o prefeito, que demonstrou muita tranquilidade e segurança em suas afirmações, a gravação anunciada por Celso da Codorna não comprova que ele esteve em nenhum motel, apenas apresenta duas denunciantes, uma delas Diane Mesquita, suposta vitima do assédio sexual e sua mãe, que segundo o prefeito, “sofre de problemas mentais”.


Tonheiro afirmou que não vai levantar nenhum processo contra Diane Mesquita, pelo contrário, mas não vai abrir mão de representar criminalmente o vereador Celso da Codorna.


“Ele não me respeitou, feriu o intimo de minha família” acrescentou Tonheiro.


Na mira do prefeito, está também a Câmara Municipal, que segundo o gestor através da Mesa Diretora quebrou o regimento interno ao permitir a exibição de áudio e vídeo na Tribuna.


Veja a nota de repúdio:


NOTA DE REPÚDIO


A Prefeitura Municipal de Bujari vem a público manifestar veemente repúdio à política suja e desonesta promovida pelo vereador Celso da Codorna (PRB), na plenária da Câmara Municipal de Bujari, na última segunda-feira, 31. Na ocasião, o vereador levantou contra o prefeito Tonheiro Ramos acusações de um suposto crime de assédio sexual, alegações claramente imbuídas de interesses políticos.


Há mais de 30 anos trabalhando na Educação do Bujari, o prefeito Tonheiro, professor de carreira, esteve à frente do Núcleo Estadual de Educação no município por mais de 17 anos, período em que esteve em contato com o público, funcionários e comunidade escolar, grande maioria do sexo feminino, sem nunca ter cometido ou ser acusado de conduta que o desabonasse.


Pai de dois filhos e avô de dois netos, de um casamento sólido a mais de 27 anos, o prefeito Tonheiro defende os valores de uma família cristã, e repudia as alegações criminosas contra sua honra. Nem mesmo o fato da primeira dama do município, Izanira Ramos, estar cirurgiada a pouco mais de uma semana, foi respeitado pela sórdida corrida do parlamentar pelo sucesso político.


As alegações partem de um vereador que procura, se utilizando dos meios mais escusos e nocivos ao município, fazer oposição a esta administração. Interesses pessoais não justificam a tentativa de desacreditar, perante a sociedade, a idoneidade e conduta moral de um adversário político.


Esperamos que o vereador Celso da Codorna tenha a grandeza de valorizar e, principalmente, respeitar o trabalho que é feito com muita responsabilidade por esta administração. Os fatos serão apurados pela Justiça e as responsabilidades desta conduta imoral serão cobradas no foro adequado.


Tonheiro Ramos
Prefeito do Bujari

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido