Menu

Pesquisar
Close this search box.

Preso por agredir ex-mulher, Dimas é enviado ao presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preso no sábado passado, acusado de ter agredido a sua ex-esposa Aline Braga em janeiro de 2014, o ex-secretário executivo dos Direitos Humanos do Estado do Acre, o petista Dimas Sandas, foi conduzido ontem ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde deve permanecer pelo menos três meses, que é o período da instrução até o julgamento.


Dimas foi preso em sua residência no sábado por policiais civis da 3ª Regional, que cumpriram um mandando judicial. O petista, segundo o delegado Fabrizzio Leonard, foi enquadrado na Lei Maria da Penha por ter agredido Aline em janeiro de 2014. À época, o então secretário executivo dos Direitos Humanos foi denunciado por Aline Braga na Delegacia da Mulher. Dimas a teria agredido após ficar sabendo que Aline estava lhe traindo com o todo-poderoso Nepomuceno Carioca. O caso foi apelidado de Cariogate.

Anúncios


Sem dinheiro para bancar um advogado, Dimas Sandas deve ser representado por um defensor público.


Recentemente pelo Facebook, Aline e Carioca assumiram publicamente que estão juntos. Dimas, por outro lado, estaria de molho no governo e aproveitando seu talento musical para cantar e tocar nas noites em Rio Branco.


À época da agressão, a Casa Rosada tentou de todas as formas abafar o caso. Dimas foi mantido na Secretaria de Direitos Humanos e só foi exonerado porque o assunto havia ganhado grande repercussão. Mesmo assim, Sebastião Viana deu ao petista uma nova chance ao nomeá-lo como assessor do Palácio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido