Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assembleia vai decidir rumos do Sintesac na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da decisão da Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que afastou o ex-vereador Luiz Anute da presidência da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sinteac) e do ex-presidente da entidade, Antônio Daniel, os membros da comissão que ficaram a frente do sindicato publicaram na última segunda-feira (31) o edital de convocação de assembleia geral extraordinária da categoria, que acontecerá na próxima quarta-feira (9), no auditório do Hospital das Clínicas, antiga Fundação Hospitalar.


A reunião tem por objetivo especifico escolher três membros provisórios (presidente, secretário e tesoureiro) para compor a comissão que irá gerir o sindicato até que se tenha uma decisão judicial sobre quem vai presidir de fato e de direito o segundo maior sindicato do Estado. De acordo com o documento, os membros que comporão a Comissão Provisória serão escolhidos por meio de votação da maioria dos sindicalizados. Os eleitos terão a prerrogativas administrativas e jurídicas frente ao Sintesac.

Anúncios


Na convocação, a comissão esclarece que para manter a ordem, lisura e transparência da assembleia geral extraordinária só poderá adentrar ao auditório membros sindicalizados mediante a apresentação de um documento oficial com foto e os contracheques dos últimos três meses (junho, julho e agosto).


A expectativa é de uma grande movimentação durante a assembleia por conta de toda celeuma que se instalou em torno ao processo eleitoral ocorrido no final do mês de julho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido