Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito do Bujari, Tonheiro é acusado de suposto assédio sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Bujari (AC), localizado cerca de 20 km da capital, está fervendo. O prefeito da cidade, Tonheiro Ramos, do PT, é acusado de suposto assédio sexual. Segundo denúncia apresentada pelo vereador Celso da Codorna (PRP) na Câmara Municipal Palácio Dona Mocinha, ontem (31) à noite, o chefe do executivo municipal estaria oferecendo cargos em troca de sexo e romance.


O caso é mais um daqueles ruidosos que chama a atenção da população e da Policia também. Vestida de vermelho, a suposta vitima, Diane Mesquita, foi para a sessão, sustentou o fato e orientada pelo vereador Daniel Melo (PT) que é da base do prefeito, foi até a Delegacia de Policia Civil e registrou uma queixa-crime contra Tonheiro. O Boletim é de nº 381/2015.

Anúncios


“Eu estou reproduzindo esse vídeo porque fui autorizado pela vitima e a família dela”, disse o vereador Celso ao tornar público o caso.


A reportagem teve acesso ao vídeo gravado por Diane Mesquista. Ela também aceitou gravar entrevista e afirmou que no início do mandato, em 2012, procurou o prefeito Tonheiro para pedir emprego.


Suposta vitima Diane Mesquita

Suposta vitima Diane Mesquita

“Eu conversei com ele. Ele me disse que ia me dar um emprego. Me ligou ai disse que queria conversar comigo. Me pegou na Rua onde eu moro, no Residencial Castanheira. Ai eu entrei no carro, ele saiu. Eu perguntava pra onde que ele ia e ele não falava nada. Foi parar no Motel Vip. Quando chegou lá disse que queria que eu fosse amante dele, que se eu ficasse com ele, ele me dava de tudo que eu precisasse (sic)” denunciou Diane.


Perguntada pela reportagem por que escondeu por tanto tempo esse fato, Diane respondeu que tinha medo. “Ele é prefeito, tem dinheiro, eu não tenho”, acrescentou.


A família de Diane relata que a jovem que tem hoje 23 anos, ficou depressiva e tentou se matar após os fatos. Eles afirmam que podem comprovar com documentos as diversas passagens da suposta vitima nos Hospitais de Rio Branco. A jovem relatou que em um prontuário, ficou registrado o que tinha acontecido na cidade de Bujari.


“Eu revelei para uma enfermeira. Eles quase me internam no Hosmac, eu disse que não iria porque não sou doida!” informou Diane.


APURAÇÃO – Para o vereador Celso da Codorna, a Câmara Municipal de Bujari precisa investigar os fatos e, caso seja comprovada a denúncia, abrir processo por improbidade administrativa contra Tonheiro. O vereador sustenta a tese de suposto assédio sexual, mas também da quebra dos princípios de legalidade e moralidade. E não descarta que “mais pessoas possam ter sido vitimas”.


unnamed

Para o vereador Celso da Codorna, a Câmara Municipal de Bujari precisa investigar os fatos e, caso seja comprovada a denúncia, abrir processo por improbidade administrativa contra Tonheiro

Até vereadores que fazem parte da base de sustentação ao prefeito Tonheiro ficaram assustados com o teor das gravações. O vereador Daniel Melo exigiu que a queixa fosse registrada perante o Judiciário.


“Esse é um tipo de denúncia que não pode ficar sem uma investigação. É um dano moral após o vazamento na imprensa, que mesmo sendo revertido, jamais será reparado. E se existir culpado, que essa casa tome as providências necessárias e urgentes que o caso requer” disse Daniel.


Após a denuncia, a sessão foi suspensa por quinze minutos. Dezenas de pessoas que lotaram a galeria da Câmara protestaram pela reunião secreta feita na sala do presidente.


O OUTRO LADO – Ainda ontem à noite a reportagem tentou ouvir o prefeito Tonheiro. Ele atendeu ao seu telefone celular âs 20h27, disse que estava chegando ao município. Informado sobre a enxurrada de denúncias feitas contra ele na Câmara Municipal, com voz calma, sereno, disse que não gravaria entrevista naquele momento. Pediu para confirmar no dia seguinte, hoje (1) as 8 horas da manhã.


Tonheiro_03

Prefeito Tonheiro (Bujari – AC) é acusado de suposto assédio sexual ao oferecer emprego em troca de romance

Pelo whatsapp a reportagem detalhou ainda mais o conteúdo da denuncia, inclusive, registrando a hora exata em que a queixa-crime foi registrada na Delegacia de Policia Civil do município, por volta das 22h43.


Pela manhã, como combinado, a reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Tonheiro, mas diferente de ontem à noite, ele não atendeu as ligações. Na prefeitura, a atendente informou que o mesmo não se encontrava em seu gabinete.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido