Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais um grupo de professores vai se desfiliar do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao que parece professores e servidores da educação andam mesmo insatisfeito com o governo de Sebastião Viana e como seu partido, o PT. Depois que toda a diretoria da CUT e do Sinteac entraram com o pedido de desfiliação do partido da estrela vermelha mais um grupo de descontentes deixará as fileiras da sigla.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento disse que na próxima quinta-feira (3) um grupo de professores e servidores da rede pública estadual de ensino no município de Senador Guiomard (Quinari) se desfiliará do PT.

Anúncios


“Na quinta-feira, dia 3, a partir das 19 horas o grupo da educação do Quinari estará dando entrada no pedido de desfiliação do PT. Vai ser na Câmara de Vereadores de lá”, disse Rosana Nascimento.


No último final de semana a categoria realizou na praça do Palácio Rio Branco a “Feira Livre e Libertária – Governo Ditador, Povo Empreendedor”, com o objetivo de criar um fundo de greve para ajudar financeiramente os professores que tiveram seus pontos cortados e salários descontados, além de mostrar que os professores são desvalorizados tendo que ter uma atividade paralela para complementar a renda.


Na feira, os grevistas estão comercializaram roupas, livros, artesanatos, comidas típicas, doces e até peixes e verduras, distribuídos em barracas com nomes bem sugestivos, como: Trairagem, Doce Vingança, Saturados com o Governo, Resistência, entre outras.


Sinteac e membros do Movimento Acorda Educação planejam realizar novas edições da feira durante um final de semana de cada mês, até que a situação da categoria junto ao governo do Acre seja resolvido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido