Menu

Deputada governista cobra melhorias em escolas da periferia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada da base de sustentação do governo do Acre na Aleac, Doutora Juliana Rodrigues (PRB) apresentou, na manhã de terça-feira, (1º)  indicações pedindo melhorias em duas escolas na periferia de Rio Branco. Os grupos escolares Clícia Gadelha e Theodolina Falcão Macedo, localizadas nos bairros São Francisco e Placas, respectivamente, receberam a visita da deputada e sua equipe na tarde de segunda-feira, 31.


De acordo com os documentos apresentados pela parlamentar, na escola Theodolina Falcão Macedo foram detectados problemas na quadra de esporte, que além de reparos no piso e no espaço físico do ambiente faz-se necessário a construção de uma cobertura no local.

Publicidade

Na escola Clícia Gadelha o problema é um pouco mais complexo, já que alunos e professores estão à mercê do calor escaldante nesse período do ano. No colégio, todas as salas estão equipadas com aparelhos de ar condicionado, mas que não estão sendo ligados por conta de um problema na rede elétrica do prédio, sendo necessário a implantação de uma subestação de energia.


“Estivemos visitando essas duas escolas ontem e pudemos ver que existem problemas que não são tão difíceis de resolver. Na escola Theodolina Macedo o problema é na quadra de esporte que tem impossibilitado a realização das aulas e quaisquer outras atividades, pois vimos que existem imperfeições no piso e desde o início da sua construção não existe uma cobertura no local. Já no colégio Clícia Gadelha o problema é um pouco mais complexo, pois lá precisa com urgência da implantação de uma subestação de energia, pois a rede elétrica da escola não suporta a quantidade de aparelhos de ar-condicionado ligados ao mesmo tempo. Apresentamos essas indicações e agora encaminharemos para o governo para que esses problemas sejam solucionados”, enfatizou Juliana Rodrigues.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido