Menu

Asfalto definitivo começa a ser aplicado na Avenida Getúlio Vargas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pista_01


A Prefeitura de Rio Branco começou nesta terça-feira, 1, a aplicar asfalto definitivo nas novas pistas da Avenida Getúlio Vargas, que está sendo duplicada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. “Já estamos com 80% das intervenções e obras avançadas, e podemos dizer que até o final do ano as principais ações estarão concluídas em todo o trecho”, disse Marcelo Menezes, coordenador técnico do projeto pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Nesta etapa, o asfalto está sendo aplicado em cerca de 700 metros da avenida.

Publicidade

Concluída essa fase (a previsão é de que nos próximos 60 dias 100% dessa etapa esteja pronta) que envolve também as ações de movimentação de terra, a Prefeitura executa complementos como implantação de calçadas e abrigos de ônibus –entre muitos detalhes. Paralelamente à pavimentação, prossegue com sucesso a construção de uma grande galeria de drenagem que também faz parte do projeto de duplicação da Avenida Getúlio Vargas. Em concreto pré-moldado, a galeria tem anel de 2,00mt x 2,00mt e está sendo implantada ao longo da margem esquerda da avenida para captação de águas desde a sede do clube Juventus até o começo do Parque São Francisco – um trecho de cerca de duzentos metros de extensão.


Pista_03
As obras de duplicação vão aos poucos alterando completamente o cenário de vários pontos da cidade, garantindo mais mobilidade, maior segurança no trânsito, valorização dos imóveis e beleza urbana.


Além da Getúlio Vargas, estão sendo duplicadas a Estrada Jarbas Passarinho, Estrada das Placas, Estrada da Floresta e Sobral, além das Ruas João XXIII, Campo Grande e São Salvador, estas duas localizadas na Baixada da Sobral. São mais de 17 quilômetros de alargamento e duplicação. Todas passarão a ter 18 metros de largura com quatro pistas de rolamento, ciclovias, calçadas em concreto, paisagismo, urbanismo, revitalização da iluminação pública, sinalização e pontos de ônibus padronizados.


Pista_02


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido