Menu

SEE oferta quase 400 vagas no Pronatec

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 21, uma série de editais com quase 400 vagas para cursos de formação inicial e continuada, que serão ofertadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi.


Confira os cursos ofertados: Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (30 vagas); Técnico Em Florestas (30); Técnico Em Agropecuária (30); Técnico Em Agroecologia (30); Técnico Em Análises Clínicas (30); Técnico Em Hospedagem (30); Técnico em Eletromecânica (30); Técnico Em Design De Móveis (30); Design Técnico Em Informática (30); Técnico Em Trânsito (30); Técnico Em Cozinha (30).

Publicidade

A maioria das inscrições começam nesta segunda (31) e seguem até o dia 8 de setembro. Para participar, o candidato, no ato da inscrição, deve obrigatoriamente comprovar: Idade e escolaridade mínimas exigidas para o curso: 15 anos e cursando o 2º ano do ensino médio ou o 1º módulo do PEEM. Ter frequência escolar com no mínimo 75% de participação, aproveitamento escolar de no mínimo 6,0 (seis) na média global.


O Processo Seletivo ocorrerá em duas etapas de caráter eliminatório: a primeira, uma vivência artística e a segunda, uma entrevista. A primeira etapa consistirá em uma vivência artística, momento em que o candidato participará de uma atividade prática relacionada à área do curso pretendido, conhecerá a estrutura curricular do curso, além da ambientação com o espaço da Usina de Arte.


O objetivo desta etapa será avaliar o grau de comprometimento do candidato que, sendo aprovado, participará da segunda etapa da seleção. A segunda etapa consistirá em uma entrevista com o candidato para mensurar sua motivação, interesse e expectativa quanto ao curso. Ambas as etapas serão de caráter eliminatório.
A seleção ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2015, das 14h às 18h, no CEPT Usina de Arte. Os pré-inscritos serão comunicados com antecedência sobre o dia e a hora das etapas seletivas. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, no site do Instituto Dom Moacyr, e no blog da Usina de Arte: usinadeolhares.wordpress e afixada no mural das escolas especificadas no anexo II, a partir do dia 16/09/2015. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido