Menu

Pesquisar
Close this search box.

Primeira etapa da duplicação da Estrada da Floresta, na capital, está em fase de conclusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)Segue em ritmo acelerado, o trabalho de conclusão da primeira etapa da duplicação da Estrada da Floresta, no trecho do Shopping Via Verde à rotatória da Estrada do Calafate. A via passará de 7 para 18 metros de largura, tendo quatro pistas, sendo duas de cada mão, ciclovia e calçadas.


O serviço, também realizado durante o final de semana, foi vistoriado pelo prefeito Marcus Alexandre e equipe. “Os moradores e quem passa por aqui vão sentir a diferença na fluidez do trânsito e na facilidade do deslocamento como um todo. A urbanização muda o aspecto dos lugares, que ganham vida nova com a revitalização”, explica o prefeito.


O trecho em fase de conclusão tem pouco mais de um quilômetro. A duplicação, além de melhorar a mobilidade urbana na região, vai facilitar o acesso de moradores a bairros como o Bela Vista, Floresta Sul e Vila Betel, além de ajudar no fluxo do trânsito também para quem vai para os bairros da região da Baixada da Sobral.

Anúncios


A via é uma das sete ruas e avenidas que estão recebendo infraestrutura da prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo federal através do PAC Mobilidade.


Outros trechos de duplicação


As obras de duplicação vão alterar o cenário de vários pontos da cidade, garantindo mais mobilidade, maior segurança no trânsito, valorização dos imóveis e beleza para a cidade. Além da Estrada da Floresta, a Estrada das Placas, a Jarbas Passarinho e a Sobral também estão sendo duplicadas, além da Avenida Getúlio Vargas e ruas João XXIII, Campo Grande e São Salvador, na Baixada.


São mais de 17 quilômetros de alargamento e duplicação das pistas de rolamento, com a implantação de ciclovias, calçadas em concreto, paisagismo, urbanismo, revitalização da iluminação pública, sinalização e pontos de ônibus padronizados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido