Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pastor Agostinho diz que IBB não apoiará ninguém em 2016

Tempo fechado, sujeito a chuvas e trovoadas
O tempo na FPA, em Sena Madureira, para a eleição de prefeito está sujeito a chuvas e trovoadas. No centro se encontra o prefeito Mano Rufino (PSB), cuja administração não decola. O ex-prefeito Nilson Areal (PSL)  que ajudou eleger Mano, diz que hoje não apóia a sua reeleição nem debaixo de armas. Está sentindo o clima e poderá vir com a candidatura da mulher, Leuda Areal (PSL). E o deputado Nelson Sales (PV) recém chegado na FPA, também não fecha com Mano Rufino e nem com o ex-prefeito Nilson Areal. O PT tem como as opções no compasso de espera, os médicos Hassem e Alan Areal, e a publicitária Charlene Lima. Sem perspectivas de uma candidatura única, o quadro caminha para a FPA ter três candidatos a prefeito, num colégio eleitoral em que sofreu duas fragorosas derrotas no primeiro e segundo turno ao governo, não elegeu nenhum deputado e a oposição elegeu dois.


Seguranças de luxo
A publicitária Charlene Lima foi pajeada o tempo todo no ato de lançamento de mais uma etapa do programa “Luz para Todos”, sábado em Sena Madureira, pelo presidente do PT, Ermício Sena e pelo militante petista Cesário Braga, cada um querendo ser mais gentil.


Está em alta
Charlene Lima está em alta em Sena Madureira, era parada a toda hora para tirar fotos.


O tempo passa
O Lula foi um brilhante presidente, ninguém pode lhe tirar este mérito, mas seu tempo político já passou, aí estão os ataques, as vaias, que nunca tinha sofrido. A história de que pode ser candidato em 2018 não assusta mais os adversários. Deveria preservar a sua história política.


Fora para valer
O Pastor Agostinho Gonçalves ligou para dizer que a Igreja Batista do Bosque não terá candidato oficial a vereador ou a prefeito em 2016. “Quem quiser ser candidato saia, mas não conte comigo no palanque”, avisou. Promete não se envolver diretamente em campanhas.


Ninguém faria melhor
Para quem conhece a realidade financeira do Acre com este arrocho do governo federal, agora com a recessão técnica, num momento em que estados ricos como Rio Grande do Sul atrasam a folha de pagamento, o governo Tião Viana pode se sentir privilegiado por pagar em dias.


Não deu liga
 O Pastor evangélico Rodson Sousa, que aspirava ser presidente do PR, no Acre, fracassou no intento e acabou tendo que se filiar ao PROS, por recomendação do governador Tião Viana.


Bisteca garantida
Pelo menos o Pastor Rodson terá a picanha de graça garantida no restaurante do presidente do PROS, Roberto da Princesinha.


Partido dos “crentes”
É como é denominado nas rodas políticas o PRB, por ser o braço político da Igreja Universal. É um partido que tem crescido. Dos chamados “nanicos” é o único com um deputado federal.


Evitar o erro
O PT não quer repetir o erro da última eleição municipal em Cruzeiro do Sul, quando o candidato a prefeito da FPA, Henrique Afonso tinha pouco mais de 30 candidatos e a coligação do prefeito Vagner Sales mais de cem. Por isso a orientação para os partidos da aliança lançar o teto de vagas permitidas para vereador.


Situação preta
A prefeitura de Sena Madureira é mais uma que se encontra mal das pernas economicamente. Para se ter um exemplo, os prestadores de serviço na área de saúde estão com 4 meses sem receber. Quem ganhar a eleição vai administrar o que, numa prefeitura falida como esta?.


Sem negócio
O deputado Geherlen Diniz (PP) e a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) não conseguiram se acertar numa candidatura única, e cada um será candidato a prefeito de Sena  pela oposição.


Os mesmos da varinha mágica
Os prefeitos do interior que mais reclamam da quebradeira econômica são os que foram os mais críticos com os ex-prefeitos e prometiam solução para tudo na campanha eleitoral. Por isso não comove ninguém o choro e a reclamação. E a nova eleição está batendo à porta.


Batalha parelha
Será uma briga parelha sem favorito a eleição para a prefeitura de Epitaciolândia, com uma chapa puxada pelo Delegado Sérgio Lopes (PSDB) e a outra pelo prefeito André Hassem (PP).


Montar acampamento
Para o presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, derrotar o prefeito André Hassem, que saiu do PSDB para o PP é “questão de honra” e promete acampar na eleição em Epitaciolândia.


Tempo quente
Quem assistiu a conversa conta que o tempo fechou entre o presidente do PHS, Manoel Roque, e o assessor do governo Antonio Monteiro, em recente discussão na Casa Rosada.


Fim da novela
O governador Tião Viana conseguiu arrancar a fórceps num momento de crise econômica de recessão, 77 milhões do governo federal para o DNIT recuperar um trecho de 47 quilometros da BR-364, onde se o serviço não fosse feito, com a chegada do inverno a estrada fecharia.


Ficaram nas palavras
Este seminário sobre o meio-ambiente promovido pelo deputado Jenilson Lopes (PCdoB) vai para a categoria dos eventos bem intencionados. E só. De prático não acrescentará nada.


Mais forte até o momento
De todas as candidaturas para a destroçada prefeitura de Manuel Urbano, a que se apresenta como a mais forte é a do Tanízio Sá (PMDB), que se ganhar receberá apenas uma massa falida.


Tremedeira no PP
Com a decisão do ex-deputado federal Pedro Correia de fazer delação premiada bateu uma tremedeira nos parlamentares do PT, porque Correia era quem distribuía a propina da Lava-Jato aos parlamentares do partido. Assim como Fernando Baiano dentro do PMDB.


Não tem protecionismo
O bom da Lava-Jato é que não seleciona quem vai atingir, já pegou o PT, PP, PMDB, naquela de que a lei é igual para todos. E quando perguntam por que não pegou o Aécio Neves (PSDB), a resposta é simples: não deve ter provas de que esteve envolvido. Assim funciona a justiça.


É muita ingenuidade
O senador Sérgio Petecão (PSD) ou é muito ingênuo ou gosta de se enganar, ao pensar que será o candidato único da oposição na eleição de 2018 para o Senado. Pode sonhar acordado.


Uma no cravo e outra na ferradura
O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) dá uma no cravo e outra na ferradura em Sena Madureira. Tem a mulher como secretária do prefeito Mano Rufino e por baixo dos panos trabalha para tentar ser o vice na chapa da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) à prefeitura.


Péssimo cartão de entrada
Quem vai chegando a Sena Madureira se depara com um quadro dantesco: centenas de urubus sobrevoando e outro tanto disputando carniça no aterro sanitário a céu aberto na beira da estrada. É um quadro vergonhoso e que entra prefeito e sai prefeito e não se resolve.


Belo programa
O programa Luz para Todos, que teve nova etapa lançada sábado pelo governador Tião Viana em Sena Madureira, de 2004 a 2014 atendeu 43.724 mil consumidores. A meta é atender 8.714 consumidores em 2015 e há outra etapa licitada para 5.384 famílias. É um belo programa.


“Dava até cangapé no seco”
Um deputado da base governista na Aleac assim explicou o fato do deputado Jonas Lima (PT) estar indo constantemente na tribuna defender o governo: “se eu tivesse o volume de obras que as suas empresas tem no governo, eu não só falava na tribuna, dava até cangapé no seco”.


Historinha que corre
A historinha que circula nos bastidores é que apareceu uma filha bastarda de um famoso ex-governador do Acre. Por ser problema de família não nomino, dou só a notícia. É a cara do pai.


Solução que é bom nada
Virou rotina protesto de deputado federal, de senador, contra o alto preço das passagens de avião para o Acre. O problema é que protestam e fica só nisso, solução que é bom, nunca.


Vida longa ao Raposa Prateada
O ex-deputado Ariosto Migueis tem uma história política das mais ricas, que passa pelo enfrentamento da ditadura até o parlamento. Fez 80 anos na última sexta-feira. Vida longa ao Raposa Prateada.


Amigo da onça
O deputado Luiz Garcia (PP) foi um dos melhores líderes de governo que passou pela Aleac. Nunca deixou os ataques ao governador Romildo Magalhães, vindos dos deputados João Correia (PMDB), Nilson Mourão (PT), Marina Silva (PT), os mais críticos, sem uma resposta. Veio a eleição é o Garcia foi derrotado porque não recebeu a contrapartida esperada do governo. Perguntado por amigos o motivo do seu desastre eleitoral, deu a sua definição: “só vim descobrir depois das urnas abertas que o Romildo era um grande amigo da onça”.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.