Menu

Apagão causa transtornos no trânsito e no comércio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedMais uma vez o setor do comércio, as repartições públicas, além do trânsito de Rio Branco sofreram com mais uma apagão na capital do Acre no início da tarde desta segunda-feira. O apagão durou quase duas horas e o calor desta tarde ajudou a piorar a situação. Em várias repartições por causa da falta do ar condicionado os servidores resolveram sair de seus prédios até e só voltaram após o retorno da energia.


Nos semáforos ninguém se entendia. Era preciso bom senso dos motoristas para controlar o trânsito. Nenhum agente foi destacado para manter a ordem nos cruzamentos na região central da cidade.

Publicidade

Numa sapataria na rua Floriano Peixoto, no centro de Rio Branco, com as máquinas paradas, o trabalho do sapateiro Edimar Inocêncio ficou atrasado e as entregas agendadas para a tarde desta segunda-feira teve que ser adiado.
“É difícil trabalhar assim. Toda semana falta luz e atrasa tudo que foi agendado. E o pior é que muita gente não entende”, reclamou


Seu Mário, dono de uma sorveteria em frente ao Estádio José de Melo lamentou a falta de energia. “A gente perde muito é claro”, resumiu.


No restaurante A Princesinha, conhecido estabelecimento da cidade, o dono resolveu abrir as janelas para fugir do calor. No momento vários clientes ainda almoçavam no local.


O apagão ocorreu no Acre e em Rondônia. A Eletrobras Acre, administradora do serviço no território acreano ainda não se pronunciou sobre assunto. A empresa informou que vai emitir nota à imprensa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido