Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros do Sinteac e Acorda Educação realizam feira livre em frente ao Palácio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Professores e servidores da educação por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac ) e o Movimento Acorda Educação realizaram nesta noite de sábado (29) a “Feira Livre e Libertária – Governo Ditador, Povo Empreendedor”, com o objetivo de criar um fundo de greve para ajudar financeiramente os professores que tiveram seus pontos cortados e salários descontados, além de mostrar que os professores são desvalorizados tendo que ter uma atividade paralela para complementar a renda.


Na feira, os grevistas estão comercializando roupas, livros, artesanatos, comidas típicas, doces e até peixes e verduras. As barracas tem nomes bem sugestivos, como: Trairagem, Doce Vingança, Saturados com o Governo, Resistência, entre outras.

Anúncios


Até o Sinproacre, entidade dissidente do Sinteac teve uma barraca, mas estava vazia pois “Fomos à Fortaleza”, uma crítica aos diretores que durante o movimento grevista estavam curtindo as praias da capital cearense.


A professora Gizelda Silveira está com a barraca “Resistência” vendendo bobó de camarão e panquecas. Gizelda foi uma das professoras que teve os vencimentos cortados por determinação de Sebastião Viana.


“Isso é a maior prova que esse governo é ditador, intransigente e que quer acabar com os professores. O governador é mentiroso ao ponto de chamar a imprensa para dizer que não ia cortar os salários mesmo sabendo que os nossos vencimentos já haviam sido cortados”, protestou a professora.


Os organizadores já programaram outras atividades que serão realizadas até o final do ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido