Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar defende nome de Socorro Nery para as eleições do ano que vem

Enfim, aliviados do pesadelo político
Quem não se lembra do constrangimento que o senador Jorge Viana (PT) – foto – e o governador Tião Viana passaram na eleição de 2010, mostrados na mídia como fraudadores da eleição, compradores de votos, com escritórios invadidos, computadores recolhidos, boatos que a Polícia Federal tinha achado 3 milhões de reais escondidos nos escritórios devassados e oposição soltando foguetes e dando como certa a cassação de ambos. Pois bem, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral, acompanhado pela Procuradoria Eleitoral, arquivou agora a ação por ter sido movida sem base legal e em cima de provas ilícitas. Depois de 5 longos anos a justiça foi feita . Tião Bocalon, que dava como certa a condenação para assumir terá agora que esperar 2018 para se candidatar e ganhar a eleição. No tapetão acabou o jogo.


Uma das injustiçadas
Este processo longo, além da marca do constrangimento indevido, fez vítimas como a ex-Juíza do TRE-AC, Arnete Guimarães, que foi execrada como “cúmplice” e teve até de deixar o cargo.


Tranquilo e aliviado
Conversei ontem com o senador Jorge Viana um bom tempo. Não demonstrou rancor, mas um ar de alívio e de justiça feita, mesmo tendo que carregar esta cruz por 5 anos de tramitação.


Lembrando o odilardo
Ainda me lembro que, certo dia encontrei o advogado Odilardo Marques e perguntei sobre esta ação, que dirigentes da oposição davam a condenação faturada: “não vai dar em nada”. Foi o que me disse. E foi o que acabou acontecendo agora.


Aproveitando a carona
E aproveitando a carona da conversa entrei para a área econômica: Jorge traçou um quadro terrível, sem perspectiva de melhora a um curto prazo, com influência direta nos estados e municípios, que se já passam por um arrocho econômico e tendência será se agravar mais.


Queda real
Para Jorge Viana, até aqui não tinha ocorrido queda de receita. O que havia era queda nas previsões de receitas. “Agora é uma queda real da receita”, afirmou. E comentou: “eu não pergunto mais por que alguém quer ser prefeito, mas ser prefeito para fazer o que”.


Implodir de cima abaixo
Considera a situação do PT terrível. Mas, acha que o pau que dá em Chico tem que dar em Francisco e colocar nas investigações, os denunciados de outros partidos, para se ser justo.


Implosão certa
Jorge Viana diz não ter mais dúvida que agora com a chegada da fase política da operação Lava-Jato o PP será implodido de cima até embaixo, atingindo senadores e deputados federais.


Tudo leva a crer
Neste ponto, o Jorge Viana não precisa ser muito elucidativo, porque a decisão do ex-dirigente do PP, Pedro Correia, que era o deputado federal que distribuía a propina entre os parlamentares do partido, ao aceitar ontem fazer “delação premiada”, detonará todos para ter uma pena menor.


Não quer nem tocar
Sobre a escolha de quem será o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre mostra  certa irritação com o assunto, acha que é um tema que nem deveria ser levantado este ano, mas só discutido no próximo ano.


Afundou de vez
Agora já é admitido até pelo Planalto: o Brasil entrou em recessão. A presidente Dilma conseguiu levar o país ao fundo do poço. Com a recessão a crise econômica só vai agravar ainda mais. E agravando mais o reflexo na política é inevitável para o PT. São irmãos siameses.


Educação para cidadania
Acho positiva a proposta do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) para que a matéria “Cidadania” seja incluída no currículo escolar, com nações básicas dos direitos constitucionais.


Até que enfim assumiu
Falando ainda no deputado federal Flaviano Melo (PMDB), não teve mais como ele fugir do óbvio e declarou que é aliado da presidente Dilma, em Brasília. Se ele é aliado da Dilma, que é do PT, também é aliado do PT, não há como separar uma coisa da outra. São indissociáveis.


O polivalente phs
O PHS é o mais polivalente dos partidos nanicos na disputa das prefeituras. Na Capital apoiará Marcus Alexandre (PT), em Porto Acre o Daniel Nogueira (PP); e, em Cruzeiro do Sul, Iderley Cordeiro (PMDB). Em tempo de pouca caça, é melhor ter uma paca no jamaxi do que uma anta na mata.


Impunidade deve continuar
A PEC da Câmara Federal que reduziu a maioridade penal não deve ser aprovada no Senado, por uma pressão contrária violenta do PT. O que significa que continuará a impunidade de crimes bárbaros praticados por menores de idade, que após um, dois meses, voltam às ruas.


Defensor intransigente
O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é um dos tucanos que defende de forma intransigente que o partido dispute a PMRB com a candidatura da professora Socorro Nery.


Campanha difícil
Na avaliação de quem conhece bem o colégio eleitoral de Porto Acre, o ex-deputado Bené Damasceno (PROS), mesmo apoiado pelo PT, terá dificuldade em bater o candidato do PP, Daniel Nogueira, que já foi muito bem votado para deputado estadual no município.


Balcão de negócios
Com o REDE da Marina Silva passaremos a ter no Brasil 35 partidos políticos. Uma imoralidade! Mesmo porque a esmagadora maioria serve apenas com um balcão de negócios para os seus donos ganhar um bom dinheiro nas campanhas. Com esta patifaria, pode este país dar certo?.


Grande negócio
No Brasil passou a ser um grande e rentável negócio fundar um partido para chamar de meu.


Duas coisas diferentes
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é uma boa parlamentar. E só! Jamais uma líder da oposição. Por isso lhe falta cacife para colocar seu nome como candidata à PMRB e exigir que seja a candidata única. Candidatura proporcional e candidatura majoritária são coisas distintas.


Pré-lançamento
Na próxima segunda-feira deverá acontecer a convenção municipal do PMDB e o pré-lançamento da candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) para a PMRB.


Largada no Juruá
Com o governador Tião Viana e o coordenador político do PT, Nepomuceno Carioca, foi dada a largada para a eleição municipal de Cruzeiro do Sul, com a presença dos dirigentes dos partidos da FPA. Foi acertado que todos atuarão para ter chapas fortes à Câmara Municipal.


Sem discussão de nomes
Segundo Nepomuceno Carioca, neste primeiro momento não se falou em nomes de candidatos a prefeito, a pedido do próprio Tião Viana. Foi marcado um novo encontro para 23 de setembro, quando o assunto candidatura poderá vir à tona.


Situação delicada
Carioca disse que esteve também em Manuel Urbano onde ficou impressionado com a deterioração da cidade, onde a FPA não tem ainda um nome para prefeito. Sena Madureira ele considera uma situação delicada pelo grande número de candidatos dentro da FPA.


Nomes na pauta
Dr. Hassem pelo PT, prefeito Mano Rufino (PSB), Dr. Alan Areal e a publicitária Charlene Lima são os nomes postos até o momento na FPA para a disputa da prefeitura de Sena Madureira.


Também é uma salada
A oposição em Sena Madureira também é uma salada de candidaturas a prefeito. Se mostram como candidatos Gehrlen Diniz (PP), Toinha Vieira (PSDB) e Mazinho Serafim (PMDB).


Independente de tudo
O problema é que o prefeito Mano Rufino tem dito que vai buscar o apóio do PT, mas que se isso não for possível, ainda assim sairá candidato à reeleição com outros aliados.


 Votações consensuais
O Senado da República, em consenso com a Câmara Federal, começará a votar a partir da próxima terça-feira, mudanças interessantes na legislação eleitoral, a valer na próxima eleição.


General da bunda
Moreno Maia foi um general aposentado que veio para o Acre na década de 70 dirigir o INCRA. Foi conhecer Feijó e se hospedou no “Hotel do Cornélio”, cujo dono do mesmo nome era grosso por natureza. Junto com o deputado Walter Prado (PDS), após uma farra, Maia chegou de madrugada no hotel cantando: “chegou o general da bunda êê/ chegou o general das putas êa/Morão/ Mourão/ cutuca nas putas que elas dão…. O Cornélio acordou ao gritos, com um porrete na mão: “fora do meu hotel seu velho safado”. Walter Prado interferiu: “Cornélio, você ficou doido homem, respeite o general!”. Cornélio não deixou por menos: “fora do meu hotel este velho safado e você seu puxa saco”. Tiveram que sair com as putas em busca de outro hotel repetindo a cantoria pelas ruas de Feijó em plena madrugada.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.