Menu

Dono da Cia de Selva já fala como se fosse suplente ao senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Palhaço, mentiroso, filhote do Tião Bocalon….
“Vossa Excelência, deputado Jonas Lima é um mentiroso descarado, um palhaço, seja pelo menos homem”. Frase do discurso do deputado Luiz Gonzaga (PSDB). “Vossa Excelência não passa de um filhote do Tião Bocalon, vive de atacar o governo com mentiras”. Resposta do deputado Jonas Lima (PT). A troca de acusações aconteceu ontem na Assembléia Legislativa entre os deputados Luiz Gonzaga (PSDB) e Jonas Lima (PT), por conta do petista ter pintado o quadro agrícola do Acre, como se fosse o maior produtor de bananas do planeta, por conta de uma visita que fez a um bananal no Ramal Granada, em Acrelândia, e por ter insinuado que a oposição trata os agricultores acreanos como “preguiçosos”. O espetáculo acabou tão grotesco como começou: o deputado Luiz Gonzaga levou para a tribuna uma penca de bananas comprada num supermercado, supostamente importada, para provar que a produção do Estado é ínfima e que tudo vem de fora. E acabou com a distribuição de bananas no plenário.


Avançamos, mas nem tanto
Eu já fiz o comentário aqui. Tião Viana de fato investiu muito na produção. Alguns índices no campo melhoraram sim. Mas, vamos parar com esta basófia na base do governo que somos um exemplo agrícola para o mundo. Não chegamos nem ao pé de Rondônia. O resto é firula.


Falando como senador
Um petista me contou ontem em tom hilário que o publicitário Gilberto Braga já fala como se já tivesse sido escolhido “suplente do senador Jorge Viana”, na sua chapa de 2018.


Cadê a água?
O deputado Jairo Carvalho (PSD) promete chamar o Fantástico para uma matéria no Ramal Nova Aldeia, onde o DEPASA só colocou uma placa de uma obra e seu preço, e até hoje não caiu uma gota de água para os moradores. Carvalho quer saber o que foi que aconteceu.


Pensou, repensou e caiu fora
O senador Sérgio Petecão (PSD) recuou e não apresentará a sua mulher Marfisa Petecão (PSD), como candidata à prefeita de Senador Guiomard, por temer a derrota e o desgaste, mas brigará para que ela integre a chapa da oposição que disputará a PMRB, como vice.


Quem apostar vai perder
Aliado próximo do Tião Bocalon (DEM) passou ontem para a coluna que quem apostar que ele não será candidato a prefeito de Rio Branco no próximo ano vai perder. “Já foi em quadros políticos piores, ele não será agora que o PT está desgastado?”. Foi a explicação dada.


Como o diabo gosta
A acareação entre os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef deixou o clima político como o diabo gosta: Aécio Neves (PSDB) acusado de ter recebido propina da obra de FURNAS e de que Lula e Dilma sabiam de toda a operação que ocorria na Petrobrás.


Candidato a vereador
Na chapa do PT para vereador de Rio Branco publicada pela coluna faltou incluir o nome de Carlos Rego, um petista da antiga. A chapa petista será uma das mais fortes da próxima eleição.


Sem partido
O ex-deputado Helder Paiva me disse ontem que ainda não definiu por qual partido disputará uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco. Quer avaliar primeiro as regras eleitorais, para não correr o risco de ter uma grande votação e não se eleger por conta de uma chapa fraca.


Não foi aceito
O prefeito Marcus Alexandre ainda tentou emplacar o vereador Alonso Andrade, após a sua saída, no PSDC, mas teve o seu pedido rejeitado pela executiva do partido, porque a sua inclusão criaria problemas para a montagem da chapa de vereadores.


Questão fechada
Os dirigentes dos seis partidos nanicos que fizeram um pacto para indicar o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre voltaram a se encontrar e reforçaram o acordo de que não conversarão com ninguém do governo em separado, somente com o bloco completo.


Evitar a cooptação
O acordo firmado, segundo um deles, tem por objetivo de impedir que possam acontecer cooptações para desmobilizar o movimento, que tem se mostrado até o momento unido.


Mulheres à vista
A eleição para a prefeitura de Rio Branco terá duas mulheres como candidatas, Socorro Nery (PSDB) e Eliane Sinhazique (PSDB), e dois homens: Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalon (DEM).


Não consegue se levantar
Com quem tenho conversado sobre a eleição municipal de Sena Madureira no próximo ano ouço sempre que, poderá até acontecer, mas é muito difícil que o prefeito Mano Rufino consiga sair da baixa popularidade em que se encontra até o período eleitoral.


Recuando por falta de candidatos
O PT já recuou de lançar candidatos para as prefeituras de Senador Guiomard e Porto Acre, pela falta de bons nomes no partido. Em Senador Guiomard apoiará Ney do Miltão (PRB) e Bené Damasceno (PROS). Na última eleição, o PT teve candidatos nos dois municípios.


Seis por meia dúzia
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) fez uma defesa cômica ontem na Aleac, de que a presidente Dilma entregue o poder ao PMDB para salvar o Brasil. Para quem? Para o Michel Temmer, para o Renam Calheiros, para o José Sarney, que piada mais sem graça, Eliane!.


Mulher no comando
A vice-governadora Nazaré Araújo ficará a partir da próxima semana 11 dias como governadora, tempo em que o governador Tião Viana estará em Israel e Milão, na Itália.


Fica como está
Não haverá redução no número de secretarias e nem nos cargos de confiança porque é desnecessário. A informação foi reafirmada à coluna pelo governador Tião Viana.


Força de expressão
Durante o seu discurso de ontem das ações do governo no setor produtivo, o deputado Lourival Marques (PT), soltou: “os produtores rurais vão entrar na macaxeira”. Força de expressão, mas a oposição levou para o terreno da maldade e entrou na galhofa.


Argentino andarilho
A sessão de ontem na Aleac teve muitas pitadas cômicas. Uma delas do deputado Chagas Romão (PMDB), sobre a demora da vinda de um técnico da Argentina para consertar o aparelho de Radioterapia do Hospital do Câncer: “é uma promessa de 6 meses, este argentino deve estar vindo andando, já que nunca chega!”. Que está demorando está, né secretário Armando Melo?.


A namorada do padre
Um petista de Cruzeiro do Sul defendeu ontem de forma irônica que, se é para lançar a Pastora evangélica Milca, como candidata à prefeita do município, que se lance a namorada do padre. E explicou sua tese: “o eleitorado de Cruzeiro é mais católico do que evangélico”.


Excelente nome
Na última vez que conversei com a ex-deputada Idalina Onofre (DEM) me disse que não queria mais saber de política. Se de fato aceitou ser a vice do candidato a prefeito Henrique Afonso (PSDB), ganhará a política, foi uma excelente deputada. É um belo quadro de Cruzeiro do Sul.


Bem mais preparado
Se os dois candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul pela oposição, Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Coreiro (PMDB) forem colocados na mesma balança, Henrique é bem mais preparado.


Nada além do essencial
Os secretários estaduais estão com a seguinte determinação: gastar só o essencial para manter o órgão funcionando. E mesmo que tentassem gastar mais não conseguiriam, estão com os seus orçamentos congelados. Ou o governo tomava a medida ou quebrava, sem meio termo.


Chá de papagaio
O deputado Jonas Lima (PT), que sempre foi muito calado, se transformou na última semana no deputado que mais foi na tribuna fazer a defesa do governo. Deve ter tomado um chá de papagaio.


Era o esperado
A justiça anulou a decisão que deu posse ao atual presidente do SINTESAC, Daniel, que tinha perdido a eleição. Uma junta provisória assumirá até que o mérito seja julgado.


Não tinha como manter
Não havia justificativa legal para que a chapa perdedora fosse mantida no poder, quem perde a eleição tem que entregar o cargo, e assim que as coisas funcionam numa disputa eleitoral.


Boliviano falsificado
O ex-prefeito de Epitaciolândia, Luizinho Hassem, na juventude era um astro do futebol na fronteira. Conhecido como “bate-bate”. Artilheiro fulminante. Os bolivianos resolveram lhe colocar na seleção de Cobija que disputaria um quadrangular em La Paz. Mas com a recomendação que não abrisse a boca para não descobrirem que era brasileiro. Na primeira bola, veio um zagueirão e deu-lhe um sarrafo. Na segunda jogada levou um carrinho que o jogou fora do campo. Na terceira vez, outro sarrafo. Não resistiu, e reagiu: “vagabundo vai bater na sua mãe!”. Foi o bastante. Alguém gritou: “é brasileiro!”. O jogo terminou numa grande confusão, a partida foi anulada e a seleção de Cobija desclassificada por colocar um brasileiro.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.