Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jenilson sugere criação de pré-Enem em todos os municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Visando melhorar o desempenho dos estudantes acreanos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou a Mesa Direitora da Aleac nesta quarta-feira, 26, uma indicação ao governo do Estado, para que a secretaria de educação providencia a instalação de salas pré-Enem nos 22 municípios do Acre.


O Enem é hoje o principal meio de ingresso no ensino superior nas universidades públicas via Sisu ( Sistema de Seleção Unificada). As notas obtidas pelos candidatos do ENEM são utilizadas para concorem à bolsas de estudos nas faculdades particulares por meio no Prouni e do programa Ciência Sem Fronteira, ambos do governo federal.

Anúncios


“O projeto tem caráter social porque os alunos que não tem condições de pagarem cursinhos serão contemplados. Além do mais, nem todas as cidades do Acre existem cursos preparatórios para o ENEM. A implantação irá auxiliar no aprendizado do estudante, aumenta suas chances de obter boas notas e galgar uma vaga nas universidades, seja ela pública ou particular”, acrescentou o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido