Menu

Confusão e bate-boca marcam assembleia- geral do Sintesac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150826130303Na base da troca de acusações e muito bate-boca foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Acre (Sintesac), ocorrida na sede campestre da entidade. O objetivo da reunião era apresentar a prestação de contas da Comissão Eleitoral, que acabou sendo adiada pelo fato de não haver nenhum documento ou ata para ser submetida à aprovação dos filiados.


Somente o atual presidente do Sintesac, Antônio Daniel, que vem sendo acusado de dar um golpe e se manter no comando do sindicato, mesmo depois de ter sido derrotado na eleição realizado em julho.

Publicidade

O presidente da Comissão Eleitoral, o ex-vereador Luiz Anute, de acordo com servidores da saúde, foi orientado a não comparecer a assembleia e com isso forçar o adiamento da reunião. A estratégia, ainda de acordo com os servidores, é por conta de no local haver um grande número de filiados descontentes com a atual diretoria e que querem a saída de Antônio Daniel. Esse servidores votariam contra a aprovação das contas, já que acusam a comissão eleitoral, bem como a atual diretoria de irregularidades no sindicato.


O vice-presidente eleito, Jean Marcos Lunier, da chapa 1, disse ainda que durante a assembleia não havia nenhuma ata ou qualquer outro tipo de documento que fosse submetido a apreciação da categoria.


“ Essa é mais uma estratégia dessa dupla que acha que o sindicato é deles, eles tentaram novamente aplicar um golpe na categoria quando convocaram essa assembleia geral armando um verdadeiro circo, uma farsa pra tentar aprovar a prestação de contas. Eles não apresentaram ata ou qualquer outro tipo de documento que fosse levado à votação. Como viram que o plano arquitetado havia furado, pois estavam em minoria, avisaram ao Luiz Anute que não comparecesse e assim adiaram a assembleia. Esse bando tem que pagar por todas as irregularidades que estão fazendo dentro e fora do Sintesac”, disse Lunier que aguarda a decisão judicial para assumir a entidade junto com o presidente José Adailton Cruz e os demais membros da diretoria.


Por meio das redes sociais os servidores da saúde se manifestaram contra a estratégia da dupla Anute e Daniel, como foi o caso do servidor Erverson Nascimento, que publicou um desabafo no Facebook.


“Pouca vergonha e com isso quem saí perdendo é a categoria, que elegeu um camarada compromissado, o Adailton Cruz, que infelizmente ainda não pode assumir sua cadeira por conta dessa aberração. Mas Deus é fiel e não vai deixar a categoria da saúde nas mãos desse pilantra”, comentou o servidor.


Membros da Chapa 1 confeccionaram uma Ata de próprio punho pela falta de um documento para registrar a assembleia geral. “Fizemos uma Ata a punho por não ter documento nenhum por parte da ex-diretoria, ficado e falta de respeito com a categoria”, finalizou Jean Marcos Lunier.


A reportagem tentou contato como presidente da Comissão Eleitoral Luiz Anute por meio do 9*29-8**1, mas todas as chamadas foram desviadas para a caixa postal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido