Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT vai cortar a cabeça dos vereadores que se filiaram ao PP de Cameli

Cortem-lhe as cabeças
A frase acima não é de nenhum integrante do Estado Islâmico. Tampouco da personagem Rainha Vermelha, do filme “Alice no País das Maravilhas”. É do presidente regional do PT, Ermício Sena, ontem à coluna, informando que, os vereadores petistas fujões Neudo Lopes, o Neudinho, de Assis Brasil e o Manoel Lima, de Senador Guiomard, que sairam para se filiar ao PP do senador Gladson Cameli, serão acionados pelos diretórios municipais do PT ou até mesmo pelos suplentes, por infidelidade partidária e serão pedidos na justiça eleitoral os seus respectivos mandatos. Para Ermício Sena, a perda dos mandatos será uma medida didática para servir de exemplo que, pela legislação em vigor o mandato pertence aos partidos e não ao político. As respectivas ações judiciais deverão ser apresentadas no início da próxima semana. Ao contrário dos prefeitos, que podem mudar de partido sem nenhuma sanção em cima dos seus mandatos, os vereadores não são protegidos pelo mesmo diploma legal e podem sim vir a perder os seus mandatos se mudarem de siglas.


Longe de ser ditadura
A decisão do presidente do PT, Ermício Sena, não se trata de nenhuma intolerância ou perseguição política, mas de garantir que no partido existem regras legais a serem cumpridas.


Nada impede
É bom os vereadores da Capital, Alonso Andrade e Rabelo Goes, que saíram do PSDB para o PV e PP, respectivamente, não se sentirem seguros, tanto podem entrar na justiça requerendo os seus mandatos os seus suplentes, ou o Procurador Regional Eleitoral, é bom não comemorar.


Melhor não reunir
Na política tem de se medir os passos para não se tornar ridículo e o tiro sair pela culatra, como ocorreu ontem com as manifestações Pró-Dilma, que foram um fracasso de público em todos Estados. Quando as manifestações não partem do povão o fracasso é algo certo.


O bicho vai pegar feio
Os senadores da “CPI da CBF” aprovaram ontem um pedido para que os presidentes de federações forneçam os números de quanto receberam de recursos da entidade e de que forma foram aplicados. É bom o presidente Antonio Aquino, o Toniquim, juntar os papéis.


Na defesa do governo
A presidente do SINPROACRE, Alcilene Gurgel, que é vista entre muitos professores como “porta-voz do governo”, anda detonando na mídia a greve e a presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento. É muito estranho que somente agora é que tenha se pronunciado sobre o ato.


Comentário sem emoção
Não concordo com muitas das idéias da deputada Eliane Sinhazique (PMDB), tenho criticado alguns erros cometidos por ela, mas, como jornalista político de mais de três décadas não posso deixar de reconhecer que ela é um dos destaques da oposição na Assembléia Legislativa.


Matéria do Jardim de Infância
Essa campanha para diminuir a figura da deputada Eliane Sinhazique (PMDB) para lhe desmoralizar pode transformá-la em vítima. E ser vítima numa campanha é o que todo candidato a cargo majoritário quer. Isso é matéria do Jardim de Infância da política.


Caindo para o radicalismo
O deputado Geherlen Diniz (PP) deu para percorrer um caminho que na política não costuma levar a um porto seguro, para ele nada funciona no sistema público de saúde, o que não é verdade. A Saúde tem erros a serem corrigidos, mas na gestão Tião Viana avançou muito.


Erro a ser corrigido
Segundo informações, o fato de não ter no quadro do Hospital Regional do Juruá um médico neurocirurgião, custa ao governo em torno de 300 mil reais de TFD para a transferência de pacientes à Capital. Não seria mais em conta ter um médico residente naquela unidade?.


Aval assinado
Os deputados do “bloco dos nanicos brabos” – formado pelo PDT-PRP-PSDC-PTN-PPL-PRB – avalizaram numa reunião ontem na Aleac, o movimento para indicar o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre, o que torna mais forte esta reivindicação junto à FPA.


Com o PT
O “Bloco dos nanicos mansos” – integrado pelo PHS- PSL – PTB- PV – deve endossar a tese junto com o PSB, de que o vice deve ser apontado pelo PT. O PCdoB está como uma voz solitária clamando no deserto para que o vice do Marcus Alexandre continue do partido.


Último dos moicanos
O deputado Jenislon Lopes (PCdoB) leva na esportiva as brincadeiras de que foi lançada uma campanha: “conheça o PCdoB, antes que se acabe”. Garante que o PCdoB, entre um café da manhã e outro faz filiações. Não devem ser nomes expressivos, ou seriam divulgados.


Levou um carão
O senador Sérgio Petecão (PSD) semana passada ligou para o deputado federal Silas Câmara (PSD) para saber como estava a sua mulher, a ex-deputada federal Antonia Lúcia (PSC), que tinha se acidentado. Resposta: “melhor de como vocês a tratam no Acre”. E desligou.


 Primeiras das complicações
A acusação judicial que o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), responde no MPF, sobre o sumiço de uma verba da Saúde é a primeira de uma série de ações que terá de se defender, além de outras acusações, é a informação que tenho. Enquanto isso, o Aldemir Lopes, seu principal conselheiro, palita os dentes, afinal, não assina nenhum papel na Prefeitura.


Barrada no baile
A presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputada Leila Galvão (PT), estaria cuspindo fogo por não ter sido convidada para compor a mesa com o governador Tião Viana, quando foi anunciado que não haveria mais corte de pontos e nem as demissões de temporários.


Entidade respeitada
A Maçonaria foi homenageada em uma sessão especial ontem na Assembléia Legislativa. A Maçonaria é uma das instituições mais respeitadas em todo o mundo.


Cheira a acórdão
O Procurador da República, Rodrigo Janot, ao denunciar o presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) e deixar de fora o presidente do Senado, Renam Calheiros (PMDB), hoje aliado da Dilma, motivou especulações de que tudo foi fruto de um acórdão com o Planalto para queimar Cunha.


Cada um tem seu estilo
Não entro no time que acha que o ex-governador Binho Marques foi colocado no limbo pelo governador Tião Viana. O Binho não é mais governador e assim deve ser tratado. Cada governador tem seu estilo. E até porque o Tião nunca deu palpite no governo do Binho.


Opção pessoal
E foi o próprio Binho Marques que optou por ir morar em Brasília, se desvinculando do Acre.


Decisão sábia
O presidente do PT, Ermício Sena, foi feliz ao não motivar nenhum movimento de rua a favor da presidente Dilma, porque sabe que não haveria público, o momento é de recuo e cautela.


Tempo de renovação
A Câmara Municipal de Rio Branco poderá ter no próximo ano uma de suas maiores renovações no quadro de vereadores. Gabriel Forneck (PT), Marcelo Jucá (PSB) e o presidente Artêmio Costa (PSDC) são os poucos que tiveram até aqui algum destaque no mandato.


Tião desde criancinha
Ninguém é mais defensor do Tião Viana do que o deputado Heitor Junior (PDT). Um colega seu que ouvia seus elogios, saiu com esta: “não deve ter menos de 30 cargos no governo”.


Não descartem
Um aliado muito próximo do Tião Bocalon (DEM) me disse ontem que ninguém descarte dele aparecer no próximo ano como candidato ao governo, mesmo sendo hoje um defensor da candidatura única na oposição para a disputa da PMR B.


Acho bem difícil
Embora as suas principais lideranças tenham defendido publicamente uma candidatura única na oposição para a prefeitura da Capital, o problema é que quando chega a eleição não se entendem, o ego fala mais forte e todos se lançam candidatos a prefeito.


Muito mais renhida
Caso consiga uma candidatura única à PMRB a disputa entre oposição e PT seria muito mais renhida de que com várias candidaturas, pulverizando os votos. Segundo turno só interessa a quem se encontra no poder.


“Não temos este nome”
Perguntei ontem a uma figura expressiva do PT, como estava o quadro para a eleição municipal em Cruzeiro do Sul. Resposta: “para ser sincero, não conseguimos encontrar ainda um nome ideal para candidato a prefeito. Os que temos são todos fracos”.


Martelo batido
O Ex-deputado federal Iderley Cordeiro deixou o PR para se filiar ao PMDB e ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Com o apoio do coronel Vagner Sales.


Humor do machado
O saudoso jornalista Eduardo Mansour só tinha a aparência sisuda, era um gozador de primeira linha. Ao ver na tribuna da Assembléia Legislativa o deputado Manoel Machado (PMDB) largando o malho no governador Nabor Junior, Eduardo se virou para os jornalistas e vaticinou: “o Machado tá liso”. E para provar sua tese chamou o deputado Manoel Machado e perguntou: “por qual motivo a raiva?”: A resposta foi mal humorada: “me alisei no carteado do Rio Branco, e você quer que fique alegre na tribuna?”. Eduardo Mansour se virou para os colegas e clamou: “não disse que estava liso. É a tática para o Nabor lhe soltar algum extra.”.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.