Menu

Pesquisar
Close this search box.

CPI do Futebol quer ouvi dirigentes de oito federações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornal Folha de São Paulo divulgou na edição de anteontem (18) que a CPI do Futebol irá ouvir dirigentes de várias federações ligadas à CBF. Entre os possíveis convocados, segundo o diário paulista, aparecer o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes, assim como os gestores das entidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Amazonas.


No meio do ano, bastante tranquilo, Aquino Lopes comentou sobre uma possível convocação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo ele, não há o que temer, pois os recursos enviados pela entidade nacional foram aplicados em prol do futebol local e cada saída de centavo documentada no balanço anual da federação, conforme manda a legislação, inclusive, com o prestação de contas da entidade local sendo aprovado pelos dirigentes de clubes, em assembleia geral, no mês de abril deste ano.

Anúncios


No ano passado, a Federação de Futebol do Acre foi à entidade futebolística que mais recebeu recursos da CBF, um total de R$ 1,8 milhão. De acordo com Lopes, todos os recursos foram aplicados na conclusão das obras do estádio Florestão, de propriedade da federação, assim como no pagamento de despesas pessoais e infraestrutura para o funcionamento da entidade.


Somente após a fase de depoimentos é que a comissão mergulhará nas investigações contra a confederação brasileira. Nessa etapa, os parlamentares convocarão dirigentes e funcionários da entidade nacional.


O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deverá ser chamado para depor em Brasília.


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido