Menu

Rosana do Sinteac diz que não foi ao protesto de domingo por não fazer parte do movimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muita gente estranhou a ausência do comando de greve da Educação na manifestação anti-PT ocorrida neste domingo, 16, em Rio Branco.


A expectativa era de que a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rosana Nascimento, que conduziu durante dois meses a greve da categoria, brigou com o governo de Sebastião Viana e acabou de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores, fosse uma das condutoras do “Fora Dilma, Fora Tião” no Acre, porém a líder sindical não compareceu à manifestação frustrando alguns poucos professores que participaram do evento.

Publicidade

À reportagem de ac24horas, Rosana informou que estava em Boca do Acre com seu filho e acrescentou que fez um propósito para dedicar os finais de semana à sua família.


A líder sindical afirmou que foi convidada, porém acrescenta que não faz parte de nenhum movimento “fora ninguém”. Ela se diz a favor de qualquer manifestação, mas acredita que os protestos devem ser direcionados pela mudança nas políticas públicas e sociais e na postura do Congresso Nacional.


“Eu não faço parte desse movimento aí. Eu não faço parte de movimento fora ninguém. Eu não sou contra. Acho que as pessoas têm todo direito de se manifestar. Eu não sou defensora de pedir fora ninguém. Seja quem for até o povo da direita. Acho que o povo tem que lutar é pela mudança desse Congresso, pela mudança das políticas públicas, das políticas sociais. O povo faz um movimento e o Congresso não toma uma atitude. Sou favorável a todo tipo de movimento. Agora nem todos eu vou. E não é porque a Dilma é do PT. Não é por isso não. Eu só acho que nós não vamos resolver gritando fora!”, justifica Rosana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido