Menu

Homem é preso em flagrante por exercer profissão ilegalmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a operação fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física do Acre (CREF), que iniciou nesta quinta-feira, dia 13, e se estende até sábado, 15, o proprietário de academia Davi Enes Braga foi preso em flagrante exercendo ilegalmente a função de profissional de educação física.


Segundo informado, a Policia Militar foi acionada até o local para realizar a condução do dono do estabelecimento até a delegacia geral. No local foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 47 da lei de contravenção.

Publicidade

Segundo informações do conselho, o proprietário já havia sido notificado duas vezes em 2014 e há menos de 20 dias recebeu uma nova notificação, quando comprometeu-se a regularizar o estabelecimento contratando profissionais graduados em educação física e registrados junto ao Conselho, segundo informou o site Juruá Online.


Em relação a parte estrutural da academia “Vigor”, de propriedade de Davi, localizada no bairro da Escola Técnica, também foram constatadas falhas. A vigilância sanitária interditou o único banheiro do local, que era utilizado por homens e mulheres, que conforme constatado pela equipe estava impróprio para o uso.


A academia Fênix, localizada no bairro Aeroporto Velho, também foi interditada devido a falta de registro junto ao Conselho e também por não haver profissional de educação física e nem responsável técnico no local no momento da fiscalização. A academia Fênix já foi autuada três vezes, sendo duas em 2014 e uma em 2015, quando o proprietário Joelson Dias se comprometeu a regularizar o estabelecimento, contratando profissional, mas de acordo com o conselho as irregularidades continuam.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido