Menu

Sebastião Viana vai para Israel com comitiva de empresários e deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana vai liderar uma comitiva de empresários e membros do primeiro escalão do Palácio Rio Branco e deputados estaduais para Israel, no Oriente Médio. A informação que vinha sendo guardada a sete chaves – principalmente por causa da greve dos professores – vazou através de deputados da base no salão azul da Assembleia Legislativa do Acre nesta quinta-feira (13). A assessoria de imprensa do governo confirmou a informação.


A notícia caiu como uma bomba dentro do movimento grevista que está acampado no parlamento esperando por um acordo há quase 60 dias. A informação de que esposas de empresários e esposas de deputados estariam inseridas na comitiva inflamou ainda mais os ânimos na Casa do Povo. A viagem confirmada para acontecer em setembro deste ano está sendo chamada como “Trem da Alegria”.

Publicidade

“Com certeza essa comitiva não vai sair do Acre para mediar conflitos entre Israel e a Palestina”, comentou a deputada Eliane Sinhasique que se manifestou contra a viagem.


O Palácio Rio Branco apressou-se para informar que as despesas da comitiva serão custeadas através de um convênio – de nome não informado – destinado ao fortalecimento da cadeia sustentável. Ainda de acordo a assessoria, o convite para o governador Sebastião Viana foi feito no ano passado, pelo ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella.


Em 2012, estando ministro da Pesca, Marcelo Crivella visitou a Zona de Processamento de Exportação, em Rio Branco, onde se localiza o Complexo de Piscicultura do Acre e as áreas de produção de alevinos do estado.


“O governador decidiu ir somente esse ano em que o Complexo de Piscicultura está consolidado” acrescentou a assessoria de imprensa do governador.


Israel é referência mundial na produção de pescado. O Palácio Rio Branco acredita que pode transferir tecnologias para o Acre e ajudar o estado se tornar um grande produtor mundial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido