Menu

Pesquisar
Close this search box.

Se greve durar mais quatro dias, Sebastião Viana vai entrar para história

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se o acampamento dos professores na Assembleia Legislativa do Acre durar mais quatro dias, a greve no atual governo será a maior da história. A última foi na gestão do ex-governador Orleir Cameli, que durou 60 dias.


Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores em educação, Rosana Nascimento, a greve completou 56 dias nesta terça-feira (11).

Anúncios


Para a sindicalista, acostumada a sofrer à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) todo tipo de pressão, inclusive, ameaça de morte, “esse é um momento de tensão porque o governo faz terrorismo junto aos provisórios que voltam a trabalhar com ódio do PT, com ódio do Tião Viana e desse tratamento ditador”, disse.


Ainda de acordo Rosana, a ausência do diálogo intensifica a manifestação prevista para o dia 16, em que o movimento “vem pra rua” promete levar milhões de brasileiros às ruas contra Dilma Rousseff e, no Acre, milhares de pessoas pedindo o “Fora Tião”.


Governo ditador, deputado traidor. Absurdo. Massacre. Sebastirano Viana. Essas foram algumas das palavras usadas nas dezenas de manifestações ocorridas pelo movimento..De acordo com o Sinteac, o governador Sebastião Viana, desde o início da greve, se recusou a sentar com a equipe de negociação.


A bancada governista esteve em peso na Casa Rosada nesta terça-feira, 11. Nenhum deputado da base comentou a pauta do encontro, nem mesmo o líder governista, Daniel Zen (PT), arriscou falar o que ouviu de Sebastião Viana.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido