Menu

Professores usam “mordaça” durante protesto na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

video
play-sharp-fill

Pelo segundo dia consecutivo, professores e servidores da rede pública de ensino ocupam a galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em manifesto contra a falta de resposta do governo estadual sobre as reivindicações da categoria, que há 57 dias mantem um movimento grevista que já é o segundo maior na história do Estado.


De acordo com a presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, o uso de “mordaça” simboliza que a sociedade acreana não pode se manifestar contraria ao governo sob pena de sofrer ameaças, perseguições. O governo tem agido de forma truculenta, torturando psicologicamente e tratando a categoria com total falta de respeito”, disse a sindicalista.

Publicidade

Nascimento disse ainda, que a categoria espera uma resposta da comissão dos deputados que após a reunião de terça-feira (11), ficaram de apresentar um documento com uma reformulação das propostas da categoria.


“Ficaremos aqui até que tenhamos a resposta do que ficou acordado ontem na reunião. Vamos acampar na Aleac e só sairemos daqui depois que seja apresentada a resposta do governo”, finalizou Rosana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido