Menu

Estudantes promovem no Acre Congresso de Engenharia Florestal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio do curso de Engenharia Florestal realizará 45°Congresso Brasileiro de Estudante de Engenharia Florestal (CBEEF),o congresso terá inicio no dia 16 agosto no Teatro Universitário da Ufac, a partir das 19 horas. O tema do congresso é: “Engenharia Florestal e Povos Tradicionais: Alternativas Cientificas e Populares da Amazônia para um desenvolvimento sócio ambiental”.


O objetivo do congresso é promover a interação de varias realidades do curso de engenharia florestal em um só lugar, promovendo diversos debates e aprendizados. Além da importância de ser realizado em um estado que compõe a Floresta Amazônica, que é referência na preservação de recursos naturais e considerada uma das capitais sustentáveis no país.

Publicidade

“O nosso desejo é que todos os participantes tenham um excelente congresso, e que superem as expectativas em relação à programação e que todos possam conhecer a cultura acreana, além de dar um destaque maior a nossa universidade, que vem se destacando na realização de eventos nacionais e internacionais.” Afirmou Lair Cristina, membro da Comissão Organizadora do Congresso.


“O CBEEF é um evento nacional que pela primeira vez na historia receberá congressistas de outros países. É o Acre sendo ponte para essa interação histórica transformando o 45CBEEF em um evento a nível internacional. Um marco não só para a ABEEF (Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal), mas para o curso de Engenharia Florestal do Acre, que completa 15 anos no próximo mês.” Comentou Raryka Souza, membro da Comissão Organizadora.


O congresso contará com a participação de estudantes de vários estados brasileiros, além de estudantes do Peru da Universidade Nacional Amazónica de Madre de Dios (UNAMAD), a universidade peruana está enviando uma delegação com mais de 100 componentes entre eles o Vice-Reitor, professores e alunos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido