Menu

Agricultores participam de lançamento Programa De Aquisição De Alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)Na tarde manhã desta Terça-feira, 11, agricultores de várias comunidades rurais de Assis Brasil participaram, no auditório da escola Iriscélia Cabanela Zaninne, de cerimônia de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Após aderirem ao PAA, os agricultores podem vender parte da sua produção ao município.


Estiveram presentes no evento o Prefeito da cidade, Humberto Filho (PSDB), vereadores da base e oposição, Secretários da administração municipal e representantes do governo.

Publicidade

Vale destacar que o PAA objetiva garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.


Betinho destacou que está realizando grande operação de recuperação dos ramais para que possa acontecer o escoamento da produção “O que me deixa feliz é saber que a produção está saindo daqui mesmo, do homem do campo de Assis Brasil e, é por isso que nós temos feito o melhoramento dos ramais, a malha viária da BR está praticamente pronta, estamos entrando agora no ramal do São Francisco, estamos fazendo a parte mais difícil onde não passa a niveladora e que precisa de primeiro momento do trabalho de um trator esteira que já foi providenciado pelo município, bem como o seu abastecimento para que chegue essa produção até o nosso município. Já fizemos o ramal que chega no Catianã que é um ramal por onde passa grande parte do escoamento do município, estaremos entrando na próxima semana no ramal do Recife para concluir a malha viária de estradas vicinais do município,” enfatizou Betinho.


Em Assis Brasil, os produtos adquiridos do programa beneficiarão a rede de instituições públicas do município tais como as escolas entre outras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido