Menu

Pesquisar
Close this search box.

SINSPJAC: 34 anos de luta e serviços em prol dos servidores do Poder Judiciário Acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre unindo e somando forças na conquista de seus objetivos, já na década de 80, bem antes da Constituição Federal de 1988, iniciaram discussões sobre a necessidade de se traçar avanços nas campanhas reivindicatórias, para tanto devendo organizar-se a fim de se fortalecer na luta em defesa dos interesses comuns.


Então, no dia 11 de agosto de 1981, fundou-se a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre com o nome de FORENSE – a organização dos servidores através de uma Associação se deu, principalmente, em razão das limitações impostas pelo Regime de Exceção em vigor, a época, capitaneado pelos militares, vez que a atividade sindical sofria, ao momento, grande repressão.


Tal Associação, apesar de atender as reivindicações dos associados, não oferecia a guarida inerente à entidade sindical, estrutura unificada com vantagens típicas.

Anúncios


Assim, no dia 30 de agosto de 1990 transformou-se a Associação em Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre – SINSPJAC.


O surgimento do SINSPJAC fortaleceu os ânimos, estava concretizado o sonho da categoria na luta pela realização dos objetivos, entendendo como sendo o melhor instrumento para encaminhar as ações específicas e gerais por melhores condições de vida e trabalho, a união e coragem da classe.


A partir daí várias lutas coletivas foram conduzidas, inclusive com maior participação nas discussões, definições e encaminhamentos das ações.


Desde sua fundação, o sindicato se caracteriza pela defesa da idéia de que somente unidos os servidores podem preservar direitos históricos e conquistar condições de trabalho mais dignas. O pagamento das perdas salariais, a ampliação dos benefícios, a reposição das perdas salariais, o auxílio na qualificação profissional e a melhoria das condições de trabalho são metas a serem alcançadas.


O SINSPJAC tem um perfil combativo, de visão coletiva – tônica que norteou as diversas direções que por aqui passaram, desde sua fundação, uma vez que somente unidos os filiados demonstram que são suficientemente fortes para preservarem direitos e buscar novas conquistas para uma melhor qualidade de vida.


Muitas foram as lutas e o SINSPJAC com o trabalho de cada uma das gestões que se passaram conseguiu avançar e se tornar um dos sindicatos mais fortes do Estado do Acre.


Em processo eleitoral coordenado por Comissão Eleitoral eleita em Assembléia de servidores, o Presidente Leuson Rangel foi reconduzido a Presidência do Sindicato por aclamação, mandato este que se desenvolverá no quadriênio de 2015 a 2018, nos termos das atualizações estatutárias procedidas pela Assembleia de servidores em 2014 que decidiu de forma soberana que as gestões do SINSPJAC obedeceriam o regime temporal do quadriênio, a rigor de previsão estatutária.


A nova Gestão do Presidente Leuson Rangel tem como mote frase que tenta passar aos nossos sindicalizados o compromisso e a dedicação com nossos filiados: um sindicato “POR VOCÊ SEMPRE”. E assim será nos próximos 4 anos onde pretendemos desenvolver a união da categoria, adensar as conquistas no campo das relações trabalhistas com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre e a valorização cada vez mais da categoria de servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre.


O SINSPJAC é um sindicato plural, forte e aguerrido. Sindicato que em sua história foi dignamente representado por homens aguerridos e mulheres fortes e sábias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido