Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paulo Henrique Amorim chama JV de “bajulador” por defender a Globo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre mais uma vez virou motivo de “chacota”, no site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, que repercutiu a sessão especial realizada no Senado na última quarta-feira (5), que homenageou os 50 anos da TV Globo. A solenidade contou com a participação de três ministros do governo Dilma e parlamentares da Casa, que incluiu ainda, segundo o jornalista, “astucias” do senador acreano Jorge Viana.


Paulo Henrique Amorim conceituou o momento como uma “máxima bajulação”, onde oSenado Federal e o Partido dos Trabalhadores (PT) se curvaram ao poder da Rede Globo de forma servil, onde “coube – é claro ! – a um senador do PT: Jorge Viana, do Acre, dizer a seguinte estultícia:” (de acordo com o dicionário significa: atributo, característica do que é ou se apresenta de modo estúpido; tolice, parvoíce, estupidez)

Anúncios


“O jornalismo da Globo é uma linguagem que fala com todos, todas as regiões do país e todos compreendem e todos entendem !”, teria dito Jorge Viana em seu discurso.


Na sequência, o Paulo Henrique Amorim questiona “ que língua se fala no Acre? E dispara: “O senador Viana – de sobrenome português – jogou no lixo da adulação vulgar uma das mais nobres contribuições da colonização portuguesa ao Brasil: falar a mesma língua”.


Ao encerrar o jornalista ironiza a fala ‘bajuladora’ de Jorge Viana e , por fim, questiona que “do Acre ao Cabo Branco.  De Parintins a Santa Maria. O Português do Padre Vieira!Do Machado! Do Chico Buarque, que a gente canta em Rio Branco, no Acre, e na Avenida Rio Branco, no Rio e em São Paulo. O Jornal da Record, da BAND, da Rede TV, do SBT também são na Língua Portuguesa, senador! (Jorge Viana). Nós todos falamos a mesma língua. Por incrível que pareça!”, disparou.


Por fim, Paulo Henrique, que pertence a outra emissora de TV, dispara também ataques a Globo afirmando que a mesma distorce, frauda, entorta a Língua Portuguesa e que também não respeita a Liberdade de Expressão e tem modificado as palavras e seus significados para avançar interesses políticos e empresariais. “Em lugar de se curvar diante do carrasco, o senador petista do Acre deveria encaminhar o pedido de impeachment do ministro (sic) Gilmar Mendes, do Supremo (sic)”.


Confira a postagem na integra:


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido