Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com a presença de Marcus Viana, Nova Central Sindical é inaugurada em Rio Branco

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Com a presença de Marcus Viana, Nova Central Sindical é inaugurada em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Acre e Rondônia foi inaugurada no final da tarde desta segunda-feira, com a presença de representantes da entidade em nível nacional, do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana e sindicalistas locais.


Fundada há dez anos, a Nova Central existe em 24 Estados do Brasil, incluindo Acre. A nova sede, inaugurada ontem, representa o Acre e Rondônia. No Acre, a central já chega com status de a segunda maior do Estado com 10 sindicatos filiados que representam 15 mil trabalhadores.

Anúncios


“Fomos criados com uma independência, de forma apartidária. Aceitamos pessoas de ideologias diferentes, de partidos diferentes, de pensamentos diferentes, mas não temos partidos político. Essa é a nossa diferença”, disse o presidente nacional da Nova Central Sindical, José Calixto Ramos.



O presidente da entidade no Acre, Franklin Albuquerque, lembrou que o trabalho primordial da Nova Central será representar, sem interesses políticos ou partidários, os sindicatos filiados à instituição. Para ele, no atual contexto de crise política e econômica, é importante da união dos sindicatos. “O nosso papel aqui será realmente fazer da Nova Central um verdadeiro representante da classe trabalhadora, o que, de fato, já é”, disse.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, saudou os presentes e destacou que é possível viver com entendimento com os sindicatos, mesmo cada um lutando por questões diferentes. “Por isso estou aqui. Acredito sim nessa convivência com harmoniosa, com entendimento. E é isso que temos buscado”, disse.


O prédio da Nova Central está localizado na rua Piauí, em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido