Menu

Pesquisar
Close this search box.

Movimento “Fora Dilma, Fora Tião” espera mais de 10 mil nas ruas no próximo domingo, 16

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Basta17_RAYOs organizadores do “Fora Dilma e Fora Tião”, no Acre, esperam pelo menos dez mil pessoas nas ruas durante a manifestação programada para o próximo domingo, 16 agosto, em Rio Branco. Os protestos estão sendo convocados para o mesmo dia em todo país. Será o terceiro em nível nacional este ano.


O otimismo da organização com um bom número de pessoas é ocasionado pela garantia da participação em massa de vários sindicatos, entre eles o da Educação, que há dois meses deflagrou uma greve no Acre e passou a viver sob constantes ameaças do governo de Sebastião Viana, inclusive com cortes salariais e o anúncio da substituição dos provisórios que permanecerem de braços cruzados e participando de manifestações.


A concentração inicial dos manifestantes está marcada para as 14h, em frente ao Palácio Rio Branco. Do Palácio, eles sairão com faixas, cartazes, apitos e panelas, caminhando pelas principais ruas e avenidas do centro de Rio Branco.

Anúncios


“O movimento do dia 16 acompanha também a agenda nacional principalmente no sentido de fazer uma manifestação de rua de caráter de base da sociedade. Solicitamos que aconteça um processo ou de impeachment ou de renúncia, tendo em vista que a situação tornou-se insustentável com a permanência da Dilma no poder. Nós temos vários assuntos, como a redução do tamanho do Estado, políticas fiscais, a redução do poder do Estado no controle social, a forma irresponsável como vem sendo conduzida a política econômica por parte do governo, os escândalos do governo. Tudo isso torna inviável o governo Dilma, o governo do PT”, reforçou Breno Carrillo, um dos organizadores da manifestação.


No Acre, o movimento resolveu acrescentar ao “Fora Dilma”, o “Fora Tião” por causa das posições do governo contra os grevistas da Educação, informou Breno.


“Vamos também emplacar o Fora Tião, já que em nível local existe uma insatisfação totalitária do governador e o ápice da sua postura totalitária é sem manifestar através de seu secretário pelo corte de ponto dos trabahadores da Educação e pela exoneração dos servidores há provisórios que estão incorporados. Então será gritado o Fora Tião. Já está incorporado também tendo em vista que essa postura do Partido dos Trabalhadores local é irresponsável, negligente, é antidemocrática e em um ato que eu confesso que não tinha visto uma manifestação tão clara de totalitarismo”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido