Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom diz que ação contra grevista é característica de um governo “fraco e ditador”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, candidato derrotado ao governo nas eleições passadas pelo DEM, disparou duras críticas ao governador Sebastião Viana por causa da medida do petista que prevê o corte dos pontos dos professores grevistas e a substituição dos provisórios que permanecerem de braços cruzados.


Para o Bocalom, “de um governo fraco e ditador é o que se espera, quando seus funcionários estão buscando apenas os seus direitos. Ameaçar de mandar embora os provisórios e abrir procedimento administrativo contra os que estão em estágio probatório, é a prova cabal de um governo que se mantém no poder às custas da opressão e da perseguição”, diz.

Anúncios


Para Bocalom, o governo petista não preenche as vagas da Educação com profissionais concursados de forma efetiva porque quer ter pessoas subservientes a ele, sem direito a fazer manifestações como as que ocorrem atualmente.


“Está bem claro agora, porque este governo do PT não preenchem às vagas na educação com professores concursados. Este “modus operandi” é que me tomou o governo em 2010 e a prefeitura da capital em 2012, visto que as diferenças foram muito pequenas”, completa.


Os professores estão em greve há dois meses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido