Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nei Gaúcho: o questionado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A substituição efetuada pelo técnico alvirrubro Nei Gaúcho, no intervalo do confronto Rio Branco e VEC, domingo, no estádio Arena da Floresta, foi bastante questionada pela crônica esportiva e torcedores do ‘Mais Querido’.


Tudo ocorreu no intervalo do jogo, quando Nei Gaúcho, mesmo com sua equipe vencendo e convencendo, resolveu trocar o meia-atacante Evandro Russo pelo jogador de área Gian Carlos. O resultado da substituição fez o Rio Branco perder o meio-campo e, consequentemente, o VEC-RO crescer na partida e pressionar o gol estrelado. Para piorar, o atacante Gian Carlos demorou pouco em campo. O atleta sentiu um problema muscular e acabou substituído por Joel. O volante demorou alguns minutos a entrar no jogo, mas melhorou o setor de marcação do campeão acreano.

Anúncios


No entanto, com um Rio Branco mais recuado, o VEC passou pressionar na busca de diminuir a vantagem. Num lance infeliz e precipitado, o goleiro alvirrubro Roger, além de derrubar o atacante Lucas na grande área, acabou expulso. O jovem goleiro Gabriel Carvalho, de apenas 15 anos, entrou na “fogueira” e, apesar de não defender a penalidade, deixou o campo com os aplausos dos torcedores.


Terminado o jogo, o técnico Nei Gaúcho explicou à imprensa que a saída de Evandro Russo foi motivada pelo fato do jogador sentir um pequeno problema muscular.


AS CURTINHAS


A substituição do meia-atacante Evandro Russo, no intervalo de partida contra o VEC-RO, deixou o torcedor estrelado revoltado nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta.


O Estrelão fazia um bom primeiro tempo e o adversário não demonstrava reação consistente para virar o placar, após uma vitória parcial por 2 a 0.


Somente uma lesão ou desconforto muscular seria uma boa justificativa do técnico Nei Gaúcho para substituir o atleta.


NUMA análise particular minha, o atacante Gian Carlos não era a melhor opção para substituir Evandro Russo no jogo do último domingo. O atacante apresenta características bem diferentes que as de Evandro Russo e próximas que as de Charles Chenko.


OUTRA coisa: o Gian Carlos, além de mais lentos em relação ao meia-atacante Evandro, não está na sua melhor condição física e técnica. Ou seja, seria um atleta para atuar meia hora e jogando dentro da grande área do adversário, pois além de bom finalizado, usa bem o corpo no jogo aéreo.


BOM dia!


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido