Menu

Major Rocha ameaça cortar a cabeça de infiéis em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Andando no fio da navalha
O Acre não está fora da crise econômica. Mesmo sendo um Estado sem um parque industrial, uma agricultura pujante, e que vive praticamente de repasses federais, por força de um trabalho meticuloso de equilíbrio das contas públicas pelo governador Tião Viana, não se chegou ao desequilíbrio fiscal, como no Rio Grande do Sul, um Estado rico, cujo governo está pagando os salários dos seus funcionários em três parcelas. Se o governo acreano não se mantivesse no fio da navalha, reduzindo gastos, por certo já teria atrasado a folha de pagamento. O caso do SINTEAC é emblemático. É justa a reivindicação salarial dos professores, mas se neste momento difícil for atendida, não seria surpresa o Acre repetir o drama de Rio Grande do Sul. Em economia não tem o jeitinho, ou você tem recursos para uma demanda ou não tem.


Guilhotina tucana
A guilhotina mais uma vez será acionada para punir infiéis do PSDB. O deputado federal Werles Rocha (PSDB) ameaça deixar o vereador Romário Tavares (PSDB-Cruzeiro do Sul) sem legenda, caso ele continue a boicotar a candidatura Henrique Afonso a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Tolerância zero
Rocha acusa Romário de no último fim e semana ter ficado desconvidando filiados, a mando do prefeito Vagner Sales, para não comparecer ao ato de apresentação da candidatura de Henrique Afonso (PSDB). “No PSDB, não há vagas para infidelidade partidária”, avisou Rocha.


Partido funciona assim
O deputado Werles Rocha (PSDB) segue neste caso a cartilha petista, que também expurga todos os que não cumprirem a fidelidade partidária, constante do estatuto do partido. E tem que ser assim. Ou vira uma baderna, como virou o PSDB na última campanha.


Atuando de bombeiro
O senador Gladson Cameli (PP) teria convencido o vereador Romário Tavares (PSDB) a esquecer a candidatura de prefeito pelo PSDB e a deixar o partido para evitar sanções.


Pesquisa delta
Pesquisa DELTA para prefeito, fechada esta semana em Epitaciolândia: André Hassem (PP) 33%, Marcos Fernandes (PT) 22%, Delegado Sérgio Lopes 14%, Professora Rosemari 13%,, vereador Raimundão (PR) 7%, Tião Flores (PSB) 15% e William (PMDB) 4%.


Retrata o momento
A pesquisa retrata o momento. A eleição será em Outubro do próximo ano. Não serve como uma situação definitiva. Mas, mostra que, não será fácil derrotar o prefeito André Hassem (PP), que leva vantagem ainda pelo grande número de candidaturas, pulverizando a votação.


Não entenderam nada
Está a maior gozação com o deputado Jenilson Lopes (PCdoB), por sua afirmação que seu partido é o segundo mais forte do Acre. Não entenderam nada, né Jenilson? Ele quis dizer que o PCdoB é o segundo maior em número de cargos de confiança no Governo e PMRB. Não é?.


Reprovado em matemática
Se for por representação no parlamento e prefeituras, o PMDB, PSDB, PSB, PP, por exemplo, têm mais representatividade política que o PCdoB. O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) precisa melhorar a sua matemática política. E em número de votos tem muito nanico na frente.


Não é o melhor caminho
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, vai ter muita dificuldade se por birra colocar o advogado Jonathan Donadoni (PMDB), seu afilhado, para enfrentar Henrique Afonso (PSDB), na disputa da prefeitura cruzeirense, no próximo ano. Corre o sério risco de ser derrotado.


Rumo ao PT
A publicitária Charlene Lima não mais se filiará ao PDT, depois de uma conversa com dirigentes petistas, resolveu aceitar o convite e se filiará no PT, por onde deverá apresentar seu nome na mesa de discussão na escolha do candidato a prefeito pela FPA de Sena Madureira.


Olho do furacão
Com a nova prisão de José Dirceu o PT entrou ainda mais no centro do olho do furacão.


Fogo de monturo
A fase mais esperada da Operação LAVA-JATO é a política, que caminha para um desfecho breve, envolvendo os deputados federais e senadores listados como recebedores de propinas mensais do esquema do Petrolão. Quem recebia mensalmente não terá como explicar.


Não é isso, Sibá!
O deputado federal Sibá Machado (PT) atribuiu a nova prisão de José Dirceu a uma “perseguição da PF”. Sibá, a Polícia Federal não emite ordem de prisão, cumpre decisão judicial, como foi no caso do Dirceu, certo?. O Juiz Sérgio Moro não decretaria uma prisão sem fundamento. O Sibá cumpre um papel o qual a cúpula do seu partido evitou.


Franco favorito
Até seus adversários acham que o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), é franco favorito a se reeleger. Comentam ser ignorante, mas faz uma boa administração. É preferível um ignorante trabalhador, que um bonzinho desastrado, como o ex-prefeito Neuzary (PT).


Dois problemas sérios
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, é um moço simples e bem intencionado. Mas tem dois problemas: a sua gestão não conseguiu decolar, pelo menos na opinião pública, e o boato que domina a cidade que quem manda na prefeitura é o ex-prefeito Aldemir Lopes.


Se acha o dono
Por ter tido papel importante na eleição do prefeito Everaldo Gomes, Aldemir Lopes acha-se no direito de ser uma espécie de prefeito de fato e mais prejudicou que ajudou a Prefeitura.


Mexendo os pauzinhos
A deputada Leila Galvão (PT) vem tentando convencer o núcleo do seu partido a tentar dissuadir o deputado Manoel Moraes (PSB) a não lançar candidato a prefeito de Xapuri.


Esperta que só ela
Esperta a Leila Galvão! Com um petista na prefeitura de Xapuri, ela terá um cabo eleitoral em 2018, enquanto o deputado Manoel Moraes (PSB), um adversário e ficaria como diz o ditado: -cheirando a vara do Batista na eleição.


Acusação grave a ser provada
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disparou contra o presidente do SINTE SAC, Daniel, de que desviou recursos do sindicato em causa própria. Poderia explicitar hoje na tribuna da Aleac a acusação, que por ser muito grave tem que ser provada e denunciada ao MP.


Passou o tempo
Vivemos outro tempo. Aí está a “LAVA-JATO”. O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) não pode simplesmente fazer uma denúncia de corrupção sem exibir uma única prova.


Criando um problema onde não tinha
Ao mexer no que estava dando certo, o atendimento no setor de otorrino do HUERB, o secretário Armando Melo pode estar dando um tiro no pé, porque no novo esquema os profissionais não terão equipamentos para atuar, que eram particulares.


Volta ao trabalho
Os deputados voltam hoje ao trabalho e vão encontrar as dependências lotadas pelos professores grevistas, o que deverá ser um prato cheio para os deputados da oposição.


O que foi que se viu?
No primeiro período legislativo o que foi que se viu na base do governo, na Aleac? Uma base completamente desarticulada, funcionando pontualmente, onde quem se salvou foi o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), que acabou sendo uma voz solitária pregando no deserto.


Chapa em articulação
Delegado Sérgio Lopes- Rosemari poderá ser a chapa do PSDB para disputar a prefeitura de Epitaciolândia. O acerto para a filiação de ambos no PSDB deverá ocorrer no fim de semana.


Revirando a cidade
O prefeito Marcus Alexandre está revirando a cidade, a prefeitura está com vinte frentes de serviços nos mais diversos bairros de Rio Branco, o que mostra que a crise não chegou na PMRB. Ou o órgão não estaria com este grande volume de obras.


A papa do Rinauro
O odontólogo Rinauro resolveu ser candidato a vereador de Rio Branco pelo PMDB. Um dia antes da eleição fez as contas e entre extrações e outro procedimentos dentários tinha atendido quatro mil pessoas de graça. Como com 800 votos se elegia um vereador naquela época, Rinauro se dava como eleito. As urnas ainda iam ser abertas e já dava entrevista como vereador eleito. Quando começou a contagem dos votos só dava zero. E para lhe deixar mais irritado viu uma cabo-eleitoral com a camisa de outro candidato. Rinauro perdeu. Certo dia estava no seu consultório, quando chega a dita cabo-eleitoral pedindo uma dentadura, que tinha perdido a antiga. Rinauro tufou o peito e respondeu bufando: “grana na frente minha filha, ou se prepare para comer papa o resto da vida, não ponho um dente de graça na sua boca”. Bateu a porta e nunca mais quis ouvir falar em ser candidato.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.