Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleitos ao Sintesac protocolam ação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membros da diretoria eleita para comandar o segundo maior sindicato do Acre, o Sindicato do Trabalhadores em Saúde (Sintesac), protocolaram uma ação judicial (antecipação de tutela) contra a Comissão Eleitoral do sindicato.


A medida foi tomada depois de infrutíferas tentativas de obter a ata de votação do pleito, que aconteceu na última sexta-feira (31/07). Além disso, existe uma tentativa de manobra para que o atual presidente do Sintesac, Antônio Daniel, que ficou em segundo lugar nas eleições, permaneça no cargo.

Anúncios


De acordo com o presidente eleito, José Adailton Cruz, a atual presidência está usando de manobras para tentar aplicar um golpe na categoria e por isso a nova diretoria entrou com a ação.


“Estamos sendo vítimas de uma tentativa de golpe da diretoria do Daniel, não vamos permitir que isso aconteça e por isso já entramos com essa medida cautelar de antecipação de tutela para garantir que a vontade, a decisão dos trabalhadores da saúde seja respeitado e que o resultado da eleição seja garantido”, disse Cruz.


Após protocolar o documento na Justiça, servidores em saúde foram à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde engrossaram o movimento grevista dos professores e servidores da educação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido