Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diálogo com os moradores do Manoel Julião garante melhorias e infraestrutura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedAtravés de um pedido dos moradores, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, esteve na Rua Aderbal Brasil, no Manoel Julião, para vistoriar a situação de um córrego que passa ao lado do Bloco D e definir ações para melhorar as condições de infraestrutura.


Para solucionar problemas no córrego que passa ao longo do Conjunto, o prefeito disse aos moradores que há duas alternativas. Uma é a construção de uma rede paralela de drenagem e a outra é a construção de uma grande galeria em concreto armado, possível através da elaboração de um projeto e ajuda da bancada federal em Brasília para liberar emendas.


Mas, de imediato, a prefeitura de Rio Branco já irá executar neste momento alguns serviços como a limpeza e a desobstrução do córrego, atendendo a pedidos dos próprios moradores. Além disso, a prefeitura de Rio Branco também vai reparar e até reconstruir as caixas de esgoto existentes.

Anúncios


Outra ação imediata e importante da prefeitura, que atende um pedido dos moradores, é o fechamento de um beco próximo ao bloco D, onde os moradores acreditam que, com isso, possa diminuir a violência no local, principalmente assaltos.


Na sequência, prefeitura vai elaborar o projeto definitivo para que se possa colocar a tubulação e fazer a drenagem e urbanização. O prefeito Marcus Alexandre acredita que um projeto dessa magnitude gire em torno de R$ 1 milhão. E que a ajuda da bancada acreana em Brasília será fundamental para liberar os recursos, que podem vir através de alocação de emendas parlamentares.


Kelyson Soares é o síndico do bloco D e está entre os moradores que pediram a presença do prefeito Marcus Alexandre no local. “Nós só temos a agradecer a visita do prefeito Marcus Alexandre, que nos trouxe uma solução para esse problema aqui do córrego”, disse.


“Temos aqui um problema crônico já que o córrego recebe o esgoto de diversos lugares. Uma das soluções é colocar uma tubulação, porque aqui é uma bacia de amortecimento. Como não se trata de uma solução simples, vamos buscar apoio da bancada de parlamentares em Brasília, além de realizar algumas ações imediatas”, afirmou Marcus Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido