Menu

Pesquisar
Close this search box.

Barbary entrega ramal que liga Porto Walter a comunidades próximas a Cruzeiro do Sul

porto_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Porto Walter vem fazendo um investimento significativo na abertura e recuperação de ramais da zona rural do município. O prefeito Zezinho Barbary (PMDB) entregou à comunidade, 20 quilômetros de um ramal que vai facilitar o escoamento da produção de dezenas de pequenos produtores. O novo ramal liga Porto Walter a comunidades próximas ao município de Cruzeiro do Sul.


Moradores das comunidades do Baixo Juruá, de Porto Walter e das comunidades vizinhas pertencentes a Cruzeiro do Sul, destaca o investimento como uma conquista para o setor produtivo do município. O novo acesso também contribui com o setor turístico, já que Porto Walter conta com balneários naturais no traçado do projeto desenvolvido pelo prefeito Zezinho Barbary.

Anúncios


As comunidades recepcionaram Zezinho Barbary com festa na visita técnica que a equipe da prefeitura realizou na obra. Barbary destaca que os recursos são de emendas do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), “que vem sendo um parceiro de Porto Walter, juntamente com os vereadores que aprovaram este projeto que beneficia centenas de pessoas”, ressalta.


“Em plena crise econômica, os benefícios da prefeitura conseguem chegar em todas as localidades do município. Não tem uma comunidade que não tenha visto o meu rasto, sempre entregando escolas, barcos, motores, geradores, postos de saúde, subestação de água, casas populares, porto da cidade, quadra poliesportivas, campo de futebol, açudes e alevinos”, enfatiza Barbary.


Porto_03


Segundo o peemedebista, “mesmo com o Deracre não cumprindo com suas obrigações de reabrir os ramais do nosso município, no programa Ramais do Povo, assumimos o compromisso e estamos fazendo a recuperação de todos os ramais, sem ajuda de governo. Este ano, reabrimos 40 km dos ramais existentes e abrimos mais 20 km para ligar a cidade de Porto Walter com a Comunidade Besouro”.


Zezinho Barbary não economizou criticas ao governo do Acre. “O governo do PT não teve a coragem de vencer esse desafio, sobrevoavam a área, fazendo despesas com voos de aviões, mas não tiveram a coragem de entrar no meio da mata, dentro do tabocal, preferiam engabelar o povo com falsas promessas. Sei que ainda vão me criticar, mas quem trabalha não se preocupa com crítica”.


O prefeito diz que durante seu mandato a única ajuda que recebeu do governo para abertura de ramais foram 10 mil litros de óleo dos 40 mil utilizados. “Este ano, até o momento, o município não recebeu nem um litro de combustível dos nossos representantes estaduais, mas continuamos esperando que o governo nos ajude, afinal, também somos acreanos”, destaca.


Porto_02


Depoimento de produtores


“Moro aqui há 15 anos, eu nunca esperava que esse ramal fosse chegar, pois tinha muitas promessas de outros políticos e hoje estamos vendo que o ramal saiu, fiquei emocionada, me deu até vontade de chorar quando fui buscar agua no igarapé e vir à estrada, fiquei a noite sem dormir, pensado nos bens que podem chegar aqui. Já carreguei farinha, milho, feijão, arroz e madeira para nossas casas, agora Zezinho Barbary está abrindo ramal e tirando a carga das costas das nossas famílias”, disse a Maria Valcilene, de 56 anos.


O professor José Maria que vive há mais de 30 anos na Comunidade Fazenda São Geraldo, afirma que, “sempre ouvi dos políticos que passam só em época de eleição que tão urgente abririam o ramal que ligaria a cidade de Porto Walter com as comunidades do Baixo Juruá. Zezinho Barbary é diferente, não ouvi promessas do nosso prefeito, ouvi a notícia que o prefeito Zezinho Barbary estava chegando hoje na Comunidade do Besouro para inaugurar a abertura do ramal”.


A festividade de inauguração da obra foi encerrada no igarapé Besouro. O evento foi organizado pela prefeitura e reuniu centenas de pessoas. As atividades contaram com a participação do grupo de Motocross, taxistas, mototaxistas, empresários, servidores municipais e comunidade.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido