Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos dos municípios de fronteira debatem saídas para crise

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Acre e Capixaba (CONDIAC) vai promover nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em Plácido de Castro, o I Encontro Regional dos municípios da Faixa de Fronteira do Acre. Um dos principais objetivos do evento é debater saídas para crise financeira que vem reduzindo significativamente os repasses constitucionais dos municípios.


Os prefeitos que integram o Condiac pretendem chamar atenção dos gestores municipais de todos os municípios acreanos para importância da união das prefeituras em torno da busca de novas perspectivas de investimentos nas cidades acreanas, nas áreas de infraestrutura, agricultura, segurança pública, além da implantação das Áreas de Livre Comércio no Estado.

Anúncios


Segundo o coordenador do encontro, o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSD), a maioria dos municípios está engessada pelas dívidas trabalhistas que estariam emperrando o recebimentos de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prejudicando as comunidades que deixam de receber alguns benefícios nas áreas de atendimento básico.


“Este encontro poderá ser de grande importância para debatermos uma saída conjunta para os problemas comuns que atingem a maioria dos municípios acreanos. Precisamos unir esforços para vencer esta crise que ameaça até mesmo os serviços básicos executados em cada localidade. Todos os prefeitos serão convidados para apresentarem suas sugestões”, diz Roney Firmino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido