Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maioria dos motoristas do Acre são jovens, aponta estudo do Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) de todo o país, em conjunto com a Associação Nacional dos Detrans (AND) fez um balanço sobre quem são os mais de 60,7 milhões de condutores brasileiros. Entre os perfis ficou clara quais são as particularidades regionais que fazem do trânsito do país um desafio de tamanho continental.


O estudo foi apresentado em comemoração ao Dia do Motorista, ocorrido no fim do mês de julho. “O dia 25 de julho reúne uma série de atividades educativas em todos os Estados. Mais do que comemorar, é uma data para lembrar das responsabilidades de cada motorista, por isso, os Detran aproveitam para levar mensagens de respeito e segurança no trânsito”, explica o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Anúncios


Segundo o levantamento, no Acre, a maior parte dos motoristas é jovem. Dos 192.650 cadastrados no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), 43% são homens com até 40 anos e outros 23% são mulheres com a mesma faixa etária.


Nos estados vizinhos ao Acre, o estudo apontou os seguinte: Amazonas – dos 234.115 motoristas, 89.338 são do sexo masculino e tem entre 31 a 40 anos. Entre as mulheres, 35.927 estão nesta faixa etária; já em Rondônia, não há informações detalhadas, mas se sabe que são 601.413 motoristas nas ruas da capital Porto Velho e nos municípios do interior do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido