Menu

Câmara de Rio Branco volta aos trabalhos legislativos nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Rio Branco retorna as atividades de plenário nesta terça-feira (04). Na primeira sessão do segundo semestre, vários projetos e requerimentos serão apresentados pelos parlamentares.


Uma das pautas a ser discutida é a realização de uma audiência pública sobre a Lei Orgânica. A matéria tramita na Casa desde 2013 e já foi discutida pelos vereadores e pelas várias secretarias municipais. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Artêmio Costa, existe a proposta de que haja uma revisão geral das regras, que juntas podem ser classificadas como a Constituição do município.

Publicidade

“O assunto agora vai ser levado para a sociedade, que poderá opinar sobre as regras. Em seguida, faremos a votação que acontecerá em dois turnos, com o intervalo de dez dias de uma para a outra. Como vamos ter um concurso público para a contratação de novos servidores para a Câmara, a Lei Orgânica precisa estar reformulada e com a todas as mudanças já efetivadas. Nosso trabalho e nossa vida são aqui, na Casa, onde tratamos das reivindicações da população”, destaca o vereador.


A partir deste segundo semestre, a Câmara irá realizar sessões itinerantes nos bairros da cidade, para o presidente da Câmara, Artêmio Costa essa é uma maneira de aproximar as discussões e ações legislativas dos cidadãos.  “Vamos nos planejar e decidir por qual bairro iremos começar para que com essas sessões possamos alcançar parte da população que não frequenta a Câmara Municipal, além de ter a oportunidade nesses encontros de conhecer os problemas locais e buscar soluções junto ao Executivo?”, finalizou o presidente.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido