Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porto Acre realiza VII Troca de Experiência dos CAEs

Porto_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho de Alimentação Escolar (CAEs) de Porto Acre está realizando a VII Troca de Experiência dos Caes. O evento que acontece na Vila do Incra, teve início na quinta-feira, 30, e vai ate sexta-feira 31. O objetivo e discutir e trocar experiência com Conselhos de Outros Municípios. Representantes de Epitaciolândia, Santa Rosa, e Rio Branco também participam do encontro.


“Nosso Conselho é novo, isso mostra o compromisso da Prefeitura com a educação com a questão da alimentação das nossas crianças. Espero que possamos adquirir boas experiências nesses dois dias de encontro”, diz o Presidente do Caes de Porto Acre Euclides Cordovil.

Anúncios


Para o Nutricionista Wilson Dias, o Conselho atua na fiscalização, com intuito de garantir que a alimentação dos alunos aconteça de maneira efetiva.


Porto_03


“O Caes é um órgão fiscalizador, que garante que alimentação seja efetiva. Sabemos que os Municípios têm que fazer milagre com o recurso que vem para aquisição de merenda. Hoje 30% da alimentação vem da agricultura familiar, além de receber doação do PAA, essa foi uma decisão acertada da Alimentação Escolar”, Comenta.


Atualmente o Município de Porto Acre tem 21 unidades escolares, sendo sete de médio porte. O recurso que vem para a compra de merenda é de 33 centavos por aluno, o que faz com o que a Prefeitura tenha que complementar esse valor. Este ano a Secretaria Municipal de Educação esta investindo 300 mil reais na garantia da alimentação das crianças da rede municipal de ensino.


“É um grande desafio adquiri merenda com o recurso de apenas 33 centavos por aluno. O Município tem uma lei que permite essa complementação. Nosso Ideb aumentou, ultrapassou a meta, de acordo com a última avaliação, tudo isso é resultado do nosso comprometimento com a educação, através da garantia de alimentação e transporte para deslocamento seguro das crianças”, afirma o Prefeito Carlinhos Portela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido