Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jenilson Leite defende diálogo do governo com grevistas

Comunista_00O deputado Jenilson Leite (PC do B) defendeu, através de sua página no Facebook, a volta do diálogo entre o governo e os grevistas da Educação, que estão há 46 dias de braços cruzados.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comunista, que vem acompanhando de perto a luta da categoria, acredita que “a radicalização” não é o melhor meio para se chegar a uma solução . “Estamos voltando do recesso da Aleac, desde o início da greve minha posição foi de defender o diálogo e garantir uma negociação coerente e respeitável. Tenho buscado conversar com os dois lados para chegarmos a um ponto de entendimento. A radicalização em nenhum momento na história da humanidade foi meio para resolver os problemas”, diz.

Anúncios


Se mostrando preocupado com o prolongamento da paralisação e a falta de consenso entre governo e grevistas, Jenilson Leite reforça que “a única forma de garantir o desenvolvimento social, cultural, econômico e ambiental é oferecer o direito a educação aos cidadãos em formação, desde os primeiros anos de vida.”


Em greve desde meados de junho, os professores reivindicam reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista para 2016 em acordo coletivo, e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.


Por outro lado, o governo endureceu e ainda decidiu cortar os salários dos grevistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido