Menu

Deputado Jonas Lima fiscaliza os trabalhos da Seaprof e pede mais apoio técnico para o produtor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jonas_02


O deputado Jonas lima (PT) aproveitou o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fiscalizar os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), nos municípios do interior do Acre. “Minha origem é o campo, trabalhei como produtor rural, por conhecer os problemas deste setor, eu decidir representar e defender os produtores rurais como parlamentar”, diz Jonas Lima.

Publicidade

O parlamentar visitou comunidades rurais dos 22 municípios do Acre, durante o recesso, destacando a necessidade de novos investimentos em Porto Acre, Plácido De Castro, Xapuri, Brasiléia, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. “O governo já fez muito, mas precisamos intensificar os esforços para continuar a revolução no setor produtivo do Acre. Estarei encaminhando um relatório ao governo, com reivindicações dos produtores”, informa Lima.


Jonas_06


O petista acredita que no atual cenário de crise, uma das alternativas para amenizar os efeitos é incentivar a produção. “Apesar das dificuldades enfrentadas, o governo continua incentivando e fortalecendo o homem do campo, temos que fortalecer cada vez mais as cadeias produtivas, do frango, peixe, hortaliças, fruticultura e da farinha. Mesmo com recursos escassos, vamos recomendar mais apoio técnico para os pequenos produtores”, ressalta.


Segundo Jornas Lima, “a SEAPROF vem realizando um brilhante trabalho, principalmente na parceria com os sindicatos de trabalhadores rurais e associações de produtores. O PAA garante preço justo para o produtor e qualidade da merenda nas escolas, creches e hospitais. As observações que encaminharei ao governo podem ajudar neste processo de garantir a compra da produção e o conceder apoio técnico para o setor produtivo”, finaliza.


Jonas_05


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido