Menu

Desembargador Roberto Barros é aclamado presidente do TRE-AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desembargador Roberto Barros foi aclamado pela Corte Eleitoral para exercer a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) no biênio 2015/2017. A Escolha do magistrado ocorreu em sessão solene no plenário do órgão na tarde desta quinta-feira, 30, logo após a sua posse como membro efetivo na classe de desembargador.


O magistrado já atuou no TRE-AC de 2011 a 2013, quando exerceu o cargo de vice-presidente e corregedor, atualmente ocupado pela desembargadora Waldirene Cordeiro. Em seu discurso, disse que retorna à Corte com o mesmo entusiasmo e disposição para trabalhar em prol da sociedade e da Justiça Eleitoral.

Publicidade

“O desafio administrativo agora é maior, devido a confiança depositada pelos meus pares ao eleger-me presidente deste Tribunal”, destacou.


Na presença dos convidados, entre eles autoridades e familiares, o empossado garantiu que valorizará todos os seus antecessores e dará continuidade as ações administrativas em cursos, como a construção da nova sede do TRE.


Em nome da Corte, o juiz membro Nonato Costa fez um discurso de boas vindas ao novo presidente. Ele destacou que a principal missão de um membro no cargo da presidência é a de garantir ao eleitor a livre manifestação da vontade por meio do voto, sem interferência do poder político ou econômico.


“Nós, membros do TRE, temos a absoluta convicção de que vossa excelência assume o comando deste Regional com o inabalável propósito de garantir a cada eleitor o sagrado direito da escolha livre e consciente”, conclui o juiz.


Após o encerramento da sessão solene, o presidente recebeu os cumprimentos dos convidados durante um coquetel servido no hall do Tribunal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido