Menu

Pesquisar
Close this search box.

Descubra os segredos para atingir o clímax durante o sexo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (31) é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo e você sabia que mais da metade das mulheres não atingem o clímax durante o sexo? E se você faz parte desse grupo, o blog Saúde sem Neura reuniu algumas dicas para que você consiga atingir o ápice dessa experiência excitante e relaxante.


O primeiro passo para a busca do bom sexo é conhecer o seu próprio corpo e saber como ele funciona. Como o tema ainda é um assunto tabu para boa parte da população feminina, é fundamental deixar a vergonha de lado e tocar no seu corpo na tentativa de desvendar seus segredos mais íntimos. O parceiro também deve entender as necessidades e desejos da companheira e não pensar apenas no próprio bem-estar.

Anúncios


Segundo a ginecologista Ana Lucia Beltrame, em todo o corpo é possível encontrar partes responsáveis pelo desejo sexual, como seios, orelha, pescoço, pele, ânus, entre outras. Para que o momento seja ainda mais apimentado, a dica é caprichar nas preliminares e usar a imaginação. Alguns apetrechos sexuais podem ajudar a soltar a criatividade.


orga
No entanto, até chegar ao sexo propriamente dito, a médica explica que a relação passa por quatro fases: desejo, excitação, orgasmo [ponto máximo da relação sexual, quando é liberada toda a tensão represada nas duas fases anteriores, trazendo o sentimento de prazer] e resolução, aquela fase de bem-estar e relaxamento.


— Em cada fase, o corpo produz substâncias químicas que causam mudanças físicas e abrem caminho para a experiência do prazer. Há também liberação de hormônios sexuais – estrógeno no caso das mulheres e testosterona nos homens. Nelas, o clitóris e os lábios vaginais incham e a musculatura da entrada do canal se abre.


Apesar de durar apenas alguns segundos, o orgasmo é uma das experiências mais excitantes e relaxantes que o corpo humano pode experimentar. Além das dicas acima, existem alguns alimentos que podem ajudar o casal a atingir o ápice do prazer, segundo a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.


— O chocolate é um dos exemplos mais famosos. Banana, abacate, mamão e morango também se encaixam na categoria dos alimentos afrodisíacos, assim como baunilha, amendoim, canela, anis, noz-moscada, gengibre, manjericão, alho, mel, pimenta, beterraba e alcachofra.


Se mesmo assim você não atingir o orgasmo na relação sexual, converse com o médico, pois pode ser um problema físico e/ou psicológico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido