Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três forças políticas disputam SINTESAC nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

disputa_01Cerca de 5.500 servidores da saúde pública estão aptos a escolherem amanhã, em todo o estado do Acre, o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac). A eleição acontece a partir das 8 horas e se estende durante todo o dia até às 17 horas. O presidente da Comissão Eleitoral, ex-vereador Luiz Anute, afirmou que está tudo pronto para a eleição.Nos bastidores da disputa, três forças políticas não escondem suas estratégias na disputa por um dos sindicatos que mais arrecada no Acre, com orçamento de R$ 1,2 milhão por ano.


O atual presidente, Antônio Daniel, foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PSDB, grupo que era encabeçado por Márcio Bittar e que atualmente tem o deputado federal Major Rocha na liderança. O secretário do sindicato, Frank Lima, é ligado ao DEM do eterno candidato Tião Bocalom que disputou todas as eleições majoritárias dos últimos anos.


Daniel afirma que neste pleito, que vai decidir o futuro do sindicato pelos próximos três anos, disputa a eleição com outras duas forças políticas. A sua vice na atual chapa, Glória Galvão, seria apadrinhada pelo grupo do atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, através do secretário municipal de saúde, Oteniel Almeida e ainda, o subsecretário de saúde, Irailton Lima.

Anúncios


A terceira força na disputa tem o atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem, José Adairton como candidato. Adairton é ligado ao grupo do deputado estadual Raimundinho da Saúde, que é da base do governador Sebastião Viana. Circula nas redes sociais na manhã de hoje (30) a imagem de uma reunião no gabinete do governador, onde, segundo os internautas, Raimundinho e Adairton pediram a benção do Palácio Rio Branco para a disputa.


A ELEIÇÃO – O pleito eleitoral acontece nos 22 municípios do estado. A apuração está marcada para as 18 horas na sede do Sintesac, no bairro José Augusto, no Bosque. O resultado do interior será enviado on line para a Comissão Eleitoral. A disputa promete movimentar o setor durante toda a sexta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido